ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Você considera que os motociclistas cuidam da própria segurança no trânsito?

Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Mylena Fraiha | 17/03/2024 08:58
Motoentregador no trânsito de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Motoentregador no trânsito de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O Campo Grande News, na enquete deste domingo (17), quer saber se você considera que os motociclistas cuidam da própria segurança no trânsito? Este questionamento surge em meio a um contexto preocupante: doze motociclistas perderam a vida este ano nas vias de Campo Grande. Apenas no último sábado (16), dois indivíduos faleceram em decorrência de acidentes.

Segundo o BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o aumento significativo de motociclistas nas ruas está diretamente relacionado ao crescimento dos aplicativos de entrega. Como principal grupo afetado, tornou-se imperativo reforçar as campanhas de conscientização e regularização dos veículos em circulação.

De acordo com informações do BPMTran, a maioria das vítimas não possuía CNH válida, ou estava com a documentação da motocicleta vencida, além de acumular infrações de trânsito. Também foram registrados casos de uso de motocicletas furtadas ou roubadas.

O Batalhão informou que nesta segunda-feira (18) iniciará uma ação focada nos motoentregadores, com o objetivo de verificar a regularidade da documentação e dos veículos, além de orientar esses profissionais que circulam constantemente e, portanto, estão mais expostos nas vias da cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você considera que os motociclistas cuidam da própria segurança no trânsito?

Sim

7%

Não

93%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias