ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Você voltou a usar máscara para se precaver de doenças causadas por vírus?

Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Clara Farias | 14/05/2024 08:10
Passageiros usando máscara durante o trajeto de ônibus (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Passageiros usando máscara durante o trajeto de ônibus (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A enquete do Campo Grande News, desta terça-feira (14), quer saber se você voltou a usar máscara para se precaver de doenças causadas por vírus? Participe ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Devido ao aumento dos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda), e o decreto de situação de emergência em Campo Grande, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde) voltou a recomendar o uso de máscaras e reforço na higiene.

Segundo painel de monitoramento da secretaria, são 1.271 casos de SRAG registrados, sendo 487 não especificadas, 171 de covid e 131 de influenza A. Sendo que a maior parte dos casos, 314, ocorre com crianças menores de um ano.

O aumento no número de casos reflete nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), postos de saúde e hospitais, públicos e privados, superlotados. Ontem (13), a Sesau suspendeu a concessão de licença de servidores para tratar de assunto particular durante a vigência do decreto de situação de emergência.

Para tentar diminuir o número de casos, prefeitura tem apostado na vacinação contra a gripe. Até o dia 11, 104 mil pessoas havia se vacinado contra a doença nos postos de saúde da Capital. A vacina está disponível para toda a população, a partir dos 6 meses de idade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você voltou a usar máscara para se precaver de doenças causadas por vírus?

Sim

17%

Não

83%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias