A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

31/10/2009 10:12

Festival Pantaneiro começa com público de 8 mil pessoas

Redação

Teve início ontem em Aquidauana, a 138 quilômetros de Campo Grande, o 1º Festival Pantaneiro, com público de 8 mil pessoas. As arquibancadas em frente à arena onde ocorreu o rodeio, com espaço para 3 mil pessoas, ficaram lotadas, segundo a organização.

O prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) destacou a importância de valorizar e divulgar a cultura pantaneira. "Basta conhecermos e entendermos as raízes que nos ligam ao mundo e nos fazem ser o que somos. Esse é o principal objetivo desse Festival: identificar aquilo que é essencial em nossa alma, revelar nossa identidade e nos apresentar ao mundo do jeito que somos", disse.

A intenção do evento é proporcionar integração e fortalecimento da identidade do homem pantaneiro, reforçando a cidade também como destino turístico e a produção pecuária local. "Buscamos uma Aquidauana como produtora não só de quantidade na pecuária, mas também de qualidade", disse o prefeito.

A entrada é franca. Dentre os pratos da culinária pantaneira que serão oferecidos durante o festival estão o arroz carreteiro, galinhada, puchero, sopa paraguaia, chipa, caribil, vaca atolada, lingüiça pantaneira, paçoca de carne seca, macarrão tropeiro, peixe, caldos, churrasco de chão, escondidinho de carne seca, espetinho, carnes exóticas - como jacaré - e carne oreada, para qual a cidade busca certificação como produto típico da região.

Hoje ocorrem as provas de laço comprido, carreirada e do Boi Parado, além do encontro de comitivas, concursos culturais, provas pantaneiras na arena da Exposição e na pista da Aceaqui, rodeio às 20 horas e às 22 horas show com Tostão e Guarani.

No domingo, 1º de novembro, véspera de feriado nacional, encerram-se as provas pantaneiras, os concursos culturais e o rodeio.

Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...
Prazos processuais voltam a correr no Judiciário estadual na segunda-feira
Termina neste sábado (20) a suspensão dos prazos processuais no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Por se tratar de um final de semana, os efeit...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions