ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Obra de García Marquez nas telas da Capital

Redação | 27/12/2007 14:59

Um dos grandes sucessos literários, O amor nos tempos do cólera, obra do colombiano Gabriel García Márquez, chega às telas do cinema em estréia nacional. Em Campo Grande, há quatro alternativas de horário em sala do Cinemark.

O filme não reproduz com precisão a história do amor do telegrafista Florentino Ariza por Fermina Daza, mas preserva a alma da obra que tem fãs em todo o mundo. No papel principal, do telegrafista que cultiva um amor uma vida inteira na esperança de vivê-lo, está o espanhol Javier Bardem. A mãe dele é interpretada por Fernanda Montenegro.

As gravações se passam na Colômbia, mas o filme é em inglês. A obra é dirigida pelo britânico Mike Newell. Fermina é interpretada pela italiana Giovanna Mezzogiorno. Fermina é a moça tímida que rejeita o amor do telegrafista e se casa com Juvenal Urbino, com quem vive por cerca de 50 anos. Já viúva é que a história dela se cruza de verdade com a de Ariza, em uma época em que o cólera era a grande preocupação.

A história dos próprios pais- Gabriel Elígio Garciá e Luiza Márquez- inspirou Márquez a escrever o livro, que ele chegou a considerar sua melhor obra. As sessões são às 12h40, 15h40, 18h40 e 21h30.

.

Nos siga no Google Notícias