A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/01/2012 19:43

A duas semanas do Estadual, apenas Morenão e Carecão não podem receber jogos

Jeozadaque Garcia

Demais estádios estão em dia com os laudos exigidos pelo Estatuto Torcedor

Estádio Morenão, maior de Mato Grosso do Sul, não ficará pronto até o início do Estadual. (Foto: João Garrigó)Estádio Morenão, maior de Mato Grosso do Sul, não ficará pronto até o início do Estadual. (Foto: João Garrigó)

A pouco mais de duas semanas para o início do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, 12 dos 14 estádios estão aptos a receber jogos. O laudo do estádio Carecão, em Caarapó, deve ser entregue nesta terça-feira (24). Já o Morenão, em Campo Grande, passa por reformas e deve ficar pronto apenas em março.

Segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), os demais estádios estão em dia com os laudos exigidos pelo Estatuto Torcedor e apresentados ao MPE (Ministério Público Estadual), Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e órgãos de engenharia.

O Corpo de Bombeiros realizou vistoria no Carecão na última sexta-feira. O laudo deve chegar amanhã em Campo Grande e em seguida será encaminhado ao MPE.

“Lá o gramado é bom, o alambrado e os vestiários estão completos. Amanhã essa situação já está resolvida”, garante Marco Antônio Tavares, vice-presidente da FFMS.

Já o Morenão deverá levar mais tempo para ficar pronto. O campo passa por uma reforma e não deve ser liberado antes do início do Estadual. O jogo entre Cene e Atlético-MG no dia 14 de março, pela Copa do Brasil, teve que ser transferido para o estádio Douradão, em Dourados.

“O Morenão fica pronto antes da Copa do Brasil, mas o jogo vai para Dourados. O estádio tem que ficar pronto 30 dias antes da partida, e não no mesmo dia”, explica Tavares.

Por solicitação da Polícia Militar, o Morenão vai ganhar guarda-corpo, que permite a PM realizar o trabalho ostensivo junto aos torcedores durante o jogo. “É uma coisa simples, mas que custa R$ 15 mil”, finaliza Tavares.

Com o Morenão fechado, o estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, receberá a primeira partida do Campeonato Estadual no dia 11 de fevereiro entre Cene e Comercial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions