ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Após jogo-treino, Águia Negra enfrenta times da elite estadual em amistosos

Fernando da Mata | 15/01/2012 19:59

Cene, MAC de Maracaju e Comercial serão os adversários do time de Rio Brilhante nos amistosos antes do início do Estadual

Técnico do Águia com jogadores durante treino (Foto: Divulgação)
Técnico do Águia com jogadores durante treino (Foto: Divulgação)

Depois de vencer por 2 a 0, neste domingo (15), o jogo-treino com uma seleção de amadores de Nova Alvorada do Sul, o Águia Negra fará mais três amistosos antes do início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Só que, a partir de agora, os adversários serão times da Série A.

O primeiro adversário do time de Rio Brilhante será o Cene, campeão estadual do ano passado. O duelo está marcado para o próximo sábado (21), às 16 horas, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

No dia 29 de janeiro, às 16 horas, o Águia pega o MAC no estádio Loucão, em Maracaju.

O último amistoso antes do início do Estadual será realizado em 5 de fevereiro, contra o Comercial. O palco provável do jogo será o Jacques da Luz, mas o horário ainda não foi definido.

Segundo o técnico Cláudio Roberto, enfrentar uma equipe amadora no primeiro jogo serviu para observar alguns jogadores que chegaram ao clube este ano e também para dar oportunidade aos atletas das categorias de base que já trabalham com o elenco profissional.

“Foi uma maneira de saber o comportamento deles em uma partida com jogadores mais experientes”, explicou o treinador.

Nos próximos jogos, o objetivo é, nas palavras do treinador, “começar a dar uma cara para a equipe”. Por isso a sequência de adversários que estão na Série A. “São três bons jogos-treino que servirão para se ter uma base do que pretendemos e servirão de parâmetro para este início de competição”, ressaltou Cláudio Roberto.

No Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Águia Negra está no Grupo B com AEC de Caarapó, Ivinhema, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e Itaporã, primeiro adversário.

Nos siga no Google Notícias