ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Árbitros de MS realizam pré-temporada já de olho no Estadual

Jeozadaque Garcia | 20/01/2012 19:40

O corpo de árbitros da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizará a pré-temporada entre os dias 27 e 28 de janeiro na Colônia de Férias da Associação Comercial de Campo Grande. Eles se preparam para atuar no Campeonato Estadual, que começa no dia 11 de fevereiro.

Serão 80 árbitros e árbitros assistentes que passarão por treinamentos físicos e técnicos. “O jogo de futebol ficou muito veloz, os árbitros cada vez mais precisam estar aptos a essa velocidade. Isso só é possível com muito treinamento”, diz Paulo Salmázio, ex-árbitro CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e instrutor da FFMS.

Participarão da pré-temporada árbitros das cidades de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Ivinhema, Naviraí, Coxim e Corumbá. As cidades de Três Lagoas, Aquidauana, Rio Brilhante e Chapadão do Sul estão fora.

“Essas cidades estarão fora dos eventos este ano, pois não houve uma renovação dos árbitros. Nos preocupa muito, mas vamos atender aqueles que estão conosco neste momento”, lamenta Paulo Cesar Freitas, presidente do Sindárbitros (Sindicato dos Árbitros).

Nos siga no Google Notícias