A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/01/2012 19:40

Árbitros de MS realizam pré-temporada já de olho no Estadual

Jeozadaque Garcia

O corpo de árbitros da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizará a pré-temporada entre os dias 27 e 28 de janeiro na Colônia de Férias da Associação Comercial de Campo Grande. Eles se preparam para atuar no Campeonato Estadual, que começa no dia 11 de fevereiro.

Serão 80 árbitros e árbitros assistentes que passarão por treinamentos físicos e técnicos. “O jogo de futebol ficou muito veloz, os árbitros cada vez mais precisam estar aptos a essa velocidade. Isso só é possível com muito treinamento”, diz Paulo Salmázio, ex-árbitro CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e instrutor da FFMS.

Participarão da pré-temporada árbitros das cidades de Campo Grande, Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Ivinhema, Naviraí, Coxim e Corumbá. As cidades de Três Lagoas, Aquidauana, Rio Brilhante e Chapadão do Sul estão fora.

“Essas cidades estarão fora dos eventos este ano, pois não houve uma renovação dos árbitros. Nos preocupa muito, mas vamos atender aqueles que estão conosco neste momento”, lamenta Paulo Cesar Freitas, presidente do Sindárbitros (Sindicato dos Árbitros).



Deveria ter mais cursos de arbitragem, principalmente nas cidades que tem times no campeonato estadual, esta é uma falha de quem comanda a arbitragem em nosso estado.
 
Amauri Pereira Da Silva em 23/01/2012 10:24:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions