ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Atlético-PR vence o Botafogo e sai de jejum de três jogos sem marcar

Gatito Fernández garantiu a vitória do time que abriu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Guilherme Henri | 11/11/2017 18:49
Jogadores do Atlético-PR comemorando vitória sob o Botafogo (Foto: Bruno Baggio/Site Oficial)
Jogadores do Atlético-PR comemorando vitória sob o Botafogo (Foto: Bruno Baggio/Site Oficial)

O Atlético-PR venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste sábado (11) na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Conforme o Globo Esporte, o time paranaense não vencia e marcava gols há três jogos. Mas, neste sábado, o Furacão contou com uma ajudinha de Gatito Fernández para encerrar a série incômoda no Campeonato Brasileiro. Foi a segunda derrota seguida do Alvinegro no Engenhão.

Com a vitória, o Atlético-PR foi a 45 pontos e subiu para a 11ª posição. O Furacão volta a campo na próxima quarta para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Já o Botafogo, que está em sexto com 51 pontos, enfrenta o Atlético-GO, quinta, no Engenhão.

Jogo – Segundo o site oficial do Atlético-PR, o Furacão controlou as ações da partida na primeira etapa, com mais posse de bola e chegadas ao ataque.

Em uma jogada que começou na esquerda, Pablo tabelou com Guilherme e arriscou de primeira, de fora da área, e levou perigo ao gol defendido por Gatito, aos nove minutos.

O Botafogo chegou com bola cruzada na área, aos 15’. Pimpão cabeceou fraco para o gol e Weverton praticou firme defesa. Aos 22 minutos, Marcos Vinícius recebeu e arriscou da entrada da área. Weverton novamente ficou com a bola.

A resposta veio dois minutos depois, com Guilherme. O camisa 17 recebeu de Fabricio, na esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado. O goleiro espalmou.

E foi com Guilherme que o Furacão chegou ao gol da vitória, aos 30 minutos. Ele encontrou Pablo na ponta esquerda e recebeu de volta na entrada da área. O chute de primeira saiu forte, e Gatito Fernandez não segurou. 1 a 0.

Rodrigo Pimpão levou perigo aos 44’. Ele recebeu cruzamento de Bruno Silva e bateu de primeira. A bola passou à direita do gol atleticano.

Na segunda etapa, o time rubro-negro passou a administrar a vantagem e criar oportunidades nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Pablo fez belo passe de letra para Fabricio, que levantou na área para Lucas Fernandes. O camisa 23 dominou e não conseguiu finalizar.

No minuto seguinte, a jogada se desenrolou pelo lado direito do ataque, com Lucas Fernandes. Ele rolou para Lucho, que bateu de primeira para defesa do goleiro.

Aos 32 minutos, Guilherme recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou com muito perigo. A bola passou à esquerda do gol defendido por Weverton.

No final da partida, o time da casa passou a arriscar com bolas alçadas na área e também em chutes de longa distância. Nada que levasse perigo à meta rubro-negra. Final de jogo no Engenhão, Botafogo 0 x 1 Atlético Paranaense.

Nos siga no Google Notícias