ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Burocracia atrasa chegada de japonês contratado pelo Águia Negra

Jeozadaque Garcia | 27/01/2012 19:29
Enquanto reforço não chega, elenco do Águia segue treinando de olho no Estadual. (Foto: Divulgação)
Enquanto reforço não chega, elenco do Águia segue treinando de olho no Estadual. (Foto: Divulgação)

O japonês Sho Shimoji, contratado pelo Águia Negra para a disputa do Campeonato Sul-mato-grossense, é o único jogador que ainda não se apresentou para a pré-temporada. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a diretoria passou todo o mês de janeiro resolvendo os entraves burocráticos para a vinda do jogador asiático e o visto foi expedido no início desta semana.

O volante chega ao Águia Negra indicado por Sidiclei, que jogou muitos anos no Japão. Ele disputou o último campeonato nacional pelo Sogan Tosu, mas começou nas categorias de base da Aoyamagakuin University e passou também pelo Verdy Tóquio.

“Assim que chegar ao Brasil, Shimo precisa ir ao Consulado em Foz do Iguaçu dar continuidade ao processo já que há normas que jogadores estrangeiros precisam cumprir, além de tirar carteira de trabalho e identidade, documentos necessários para sua inscrição na Federação”, explicou Cláudio Roberto, técnico do Águia. A expectativa é de que no dia 2 de fevereiro o atleta se integre ao restante do elenco.

A chegada do jogador faz parte de um planejamento a médio/longo prazo para o Águia Negra se tornar referência no intercâmbio de jogadores com o país Oriental.

Bola parada - Enquanto Shimoji não chega, o time segue fazendo normalmente sua pré-temporada. O elenco está na quarta semana de preparação e na tarde desta quinta-feira o técnico Cláudio Roberto e o auxiliar Chiquinho Lima trabalharam apenas com jogadas de bola parada, todas em situações de ataque do adversário.

No sábado (28), o Águia, que venceu o Cene na última semana por 2 a 0, enfrenta o Maracaju em amistoso que acontece às 16h, no Estádio Loucão.

Nos siga no Google Notícias