ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Campo Grande agora tem Dia dos Direitos Humanos e Dia do Zootecnista

Paulo Nonato de Souza | 02/10/2017 10:56

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sancionou e instituiu a lei n. 5.874, de 29 de setembro de 2017, que institui o Dia Municipal dos Direitos Humanos, publicada nesta segunda-feira, 02, no Diário Oficial do município. A comemoração anual será em 10 de dezembro.

De autoria do vereador Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB), a lei diz que o Dia Municipal dos Direitos Humanos é voltado para a promoção de atividades que visem a dignidade e a igualdade de direitos entre os seres humanos, além de homenagens aos cidadãos que defendem as causas ligadas aos direitos humanos no âmbito municipal.

Além do Dia Municipal dos Direitos Humanos, o Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira traz a criação do Dia Municipal do Zootecnista, a ser comemorado no dia 13 de maio de cada ano.

A Lei n. 5.875, de 29 de setembro de 2017, que institui o Dia do Veterinário em Campo Grande é de autoria do vereador Francisco Gonçalves Carvalho, o Veterinário Francisco (PSB). Em sua proposta ele argumenta que o dia foi escolhido em homenagem a data da primeira aula do curso de zootecnia ministrado no Brasil em 13 de maio de 1966, no Rio Grande do Sul.

Conforme os textos, as duas leis entram em vigor na data da sua publicação no Diário Oficial de Campo Grande, ou seja, já estão valendo.

Nos siga no Google Notícias