ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Campo-grandenses realizam sonho e vão defender seleção brasileira

Thiago de Souza | 29/01/2016 19:22
Gilmar Simioli está há seis anos no esporte e celebrou convocação. (Foto: reprodução)
Gilmar Simioli está há seis anos no esporte e celebrou convocação. (Foto: reprodução)
Murilo joga como "safety" e recebeu a convocação com surpresa. (Foto: reprodução)
Murilo joga como "safety" e recebeu a convocação com surpresa. (Foto: reprodução)

Dois jogadores de futebol americano de Campo Grande foram convocados pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) para defender a Seleção Brasileira de Futebol Americano. Gilmar Simioli Júnior e Murilo Galassi jogam no mesmo time na Capital, o Campo Grande Gravediggers. Eles se juntarão aos demais selecionados para uma curta temporada de treinos, dos dias 1 a 3 de abril.

Gilmar joga como quarterback no Gravediggers e está há seis anos no esporte. Ele está feliz com a convocação, e acha que é um passo importante em sua carreira. “Isso dá visibilidade para mim como atleta, mas também para o esporte na cidade”. Disse também que qualquer um que fosse convocado já seria bom para o esporte local.

Simioli conta que a convocação para a seleção brasileira parte de observadores que acompanham os campeonatos do país, como o Campeonato Paulista. Em seguida é feita uma pré-seleção, onde os jogadores encaminham um vídeo para os técnicos com o registro de suas melhores jogadas. A lista com a convocação está disponível no perfil da CBFA, no Facebook.

Apesar de ter enviado vídeo com as melhores jogadas para os avaliadores, Murilo Galassi, 23, não estava confiante na convocação. “Foi uma surpresa, fiquei muito feliz”, revelou. Assim como o colega Gilmar, ele enviou o vídeo mostrando performances e jogadas do campeonato da Fefasp, em São Paulo.

Murilo joga como "safety" no time, e conta que não tinha nenhuma relação como o futebol americano, até que viu o irmão praticando e se interessou. “É um esporte apaixonante, quero seguir e me destacar no esporte”, afirmou.

O local para o treinamento dos convocados pela Confederação Brasileira de Futebol Americano ainda não foi definido, mas segundo Murilo deve ser na Região sudeste.

Nos siga no Google Notícias