ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

CBF exige novos laudos para jogo no Morenão

Redação | 10/02/2008 12:16

O diretor de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Virgílio Elizio da Costa Neto, solicitou a entrega pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) de novos laudos técnicos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, para que o Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, possa sediar a partida entre Cene e Palmeiras, válida pela Copa do Brasil. A partida está marcada para o próximo dia 27. O novo prazo vai até quinta-feira (14).

Segundo a assessoria de comunicação da FFMS, a CBF recebeu laudos que foram feitos antes da vistoria realizada pela Comissão de Avaliação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que levou à interdição parcial do estádio. Por isso, a confederação exige a entrega de novos laudos.

Para tentar resolver o problema, reunir-se-ão na próxima segunda-feira, às 9 horas, no Morenão, os presidentes da federação de futebol, Francisco Cezário; do Cene, José Rodrigues; e da Comissão de Vistoria de Estádios da CBF, Sidinei Barboza; além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Eles farão as novas vistorias do Estádio.

"Não podemos mais continuar com esse impasse sobre a realização desse jogo. Temos que dar uma posição definitiva para a imprensa e para os torcedores de Mato Grosso do Sul", afirmou Cezário à própria assessoria.

Novela - O uso do Morenão havia sido descartado por causa interdição feita pela universidade federal, que é a proprietária do estádio. Mas voltou a ser cogitado após a CBF vetar o Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, em Dourados, por causa da falta de informações no laudo da Polícia Militar. Caso a CBF vete o Morenão, a partida poderá ser transferida para outro estado.

Nos siga no Google Notícias