ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Choque-Rei é atração deste sábado no retorno do Campeonato Brasileiro

Líder Palmeiras visita o São Paulo no Morumbi; Tricolor Paulista não vence há 7 rodadas

Humberto Marques | 13/07/2019 07:54
Elenco tricolor treina antes do Choque-Rei; São Paulo tenta primeira vitória após 7 rodadas. (Foto: Érico Leonan/spcf.net)
Elenco tricolor treina antes do Choque-Rei; São Paulo tenta primeira vitória após 7 rodadas. (Foto: Érico Leonan/spcf.net)

São Paulo e Palmeiras duelam às 18h (de MS) deste sábado (13) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terá mais dois jogos. O Choque-Rei fecha os confrontos do dia, que ainda reserva embates entre Grêmio e Vasco e de Fortaleza e Avaí no retorno do Brasileirão após a pausa para a Copa América.

Líder isolado da competição, com 25 pontos, o Alviverde visita o São Paulo no Morumbi dividindo suas atenções com a Copa do Brasil –será o segundo jogo do Verdão depois da pausa, dois dias depois de vencer o Inter.

Por esse motivo, o técnico Luiz Felipe Scolari deve fazer algumas alterações no time: Ivan Angulo e Ramires seguem na academia, enquanto Borja deve ter uma chance no ataque.

Já o Tricolor Paulista, em nono na tabela com 14 pontos, está há sete rodadas sem vitória na competição. O técnico Cuca faz mistério sobre a escalação para esta noite, mas conta com pelo menos seis desfalques: Everton, Liziero, Lucas Perri, Rojas e Willian Fariuas estão no departamento médico, e Anderson Martins segue suspenso.

Por outro lado, Pablo, recuperado de cirurgia, está à disposição, assim como Antony e Alexandre Pato.

Porto Alegre – Na Arena Grêmio, às 16h (de MS), Grêmio e Vasco vão a campo em busca do ritmo registrado antes da Copa América, quando vinham de duas vitórias consecutivas.

O Grêmio (11º, 11 pontos) vem de empate em 1 a 1 contra o Bahia pela Copa do Brasil, competição tratada como prioridade neste moment por Renato Portaluppi. Diego Tardelli, Felipe Vizeu, Marcelo Oliveira e Michel estão no departamento médico, enquanto Geromel e Kannemann devem ser poupados.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo promete força total do Vasco (15º, 9) em campo –mas não contará com Leandro Castán, suspenso, e Breno, ainda em recuperação. Dúvida por conta de dores na panturrilha direita, o atacante Rossi treinou normalmente e deve jogar.

Castelão – O Fortaleza do técnico Rogério Ceni fará o primeiro jogo após a paralisação do campeonato procurando uma nova identidade. Em 14º lugar na tabela, com 10 pontos, o Tricolor do Pici perdeu ao menos cinco de seus destaques (Matheus Alesandro, Marcinho, Patrick, Junior Santos e Dodô). Edinho, Éderson, Nathan e André Luiz estão fora –este deve dar lugar a Kieza.

O lanterna Avaí (4 pontos) terá a estreia do técnico Alberto Valentim que, nos últimos treinos, manteve as portas do Alviceleste fechadas. Contudo, ele terá de contornar um departamento médico locado, não podendo escalar Alex Silva, Marquinhos Silva e Getúlio.

Nos siga no Google Notícias