ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ciclista douradense disputa Tour de San Luis, na Argentina

Jeozadaque Garcia | 22/01/2012 21:09
Magno, à frente, espera um bom desempenho na competição. (Foto: Divulgação/Funvic)
Magno, à frente, espera um bom desempenho na competição. (Foto: Divulgação/Funvic)

O douradense Magno Prado Nazareth, de 24 anos, está na Argentina, onde disputa a partir desta segunda-feira (23) o Tour de San Luis, uma das principais prova de ciclismo na América do Sul. A competição segue até a sexta-feira.

Magno, que compete pela Funvic/Pindamonhangaba, viajou para Buenos Aires acompanhado de Otávio Bulgarelli, Douglas Moy, Alex Arseno, Antônio Nascimento, Breno Sidoti, Hector Figueras e Adélio Silva. Os atletas estão sob o comando do técnico Benedito Tadeu “Kid”.

“A equipe conseguiu se programar para o Tour. Vamos realmente para brigar por vitórias nas etapas e conseguir bons resultados na geral individual e por equipes. Nosso principal desafio talvez seja superar a falta de ritmo, pois já estamos há algum tempo sem competir, só em treinamento, e isso faz diferença”, disse Magno em entrevista ao portal R3.

A primeira etapa da competição, que acontece amanhã, terá 189,3 km e será percorrida entre San Luis e Villa Mercedes. Ao todo, 23 equipes de diversos países disputam a prova, que tem etapas diárias que variam de 19,5 (crono) a 201 quilômetros.

Nos siga no Google Notícias