ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com gol histórico de Fred, Fluminense ganha do Red Bull Bragantino e cola no G6

Fred abriu o placar e se tornou o segundo maior artilheiro da história da competição nacional, com 155 gols

Agência Estado | 26/09/2021 18:34

O Fluminense aproveitou o fato do Red Bull Bragantino ter poupado os titulares pensando na Copa Sul-Americana e ganhou por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred abriu o placar e se tornou o segundo maior artilheiro da história da competição nacional, com 155 gols.

Invicto há sete partidas, o Fluminense chegou aos 32 pontos e subiu para a oitava colocação. Já o Red Bull Bragantino não ganha há quatro rodadas, mas continua em quinto lugar, com 33. Nesta quarta-feira, o time paulista busca a vaga na final da Sul-Americana depois de ter vencido em casa o Libertad-PAR por 2 a 0.

O Fluminense começou a partida em cima, mas quem deu o primeiro susto foi o Red Bull Bragantino. Aos sete minutos, Helinho arriscou de fora da área e Marcos Felipe mandou para escanteio. A resposta tricolor veio quatro minutos depois e foi mortal. Luiz Henrique roubou a bola no campo de defesa, desceu em velocidade e tocou para Nonato, que cruzou rasteiro. Sem goleiro, Fred abriu o placar e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão.

O Red Bull Bragantino ficou perdido e viu o time carioca quase ampliar. Aos 28 minutos, Calegari bateu cruzado, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave de Julio César, que na sequência fez boa defesa em finalização de Yago Felipe.

Depois das chances perdidas, o Fluminense ampliou aos 43 minutos Caio Paulista escapou em velocidade pela direita e tocou para Luiz Henrique. O atacante dominou, cortou dois marcadores e encheu o pé no ângulo de Julio César.

Na volta do intervalo, o Fluminense baixou a guarda e viu o time paulista perder uma grande oportunidade de diminuir o placar aos 15 minutos. Léo Realpe cruzou para a área e Gabriel Novaes cabeceou rente à trave de Marcos Felipe.

No minuto seguinte, não teve jeito. Gabriel Novaes ajeitou e Helinho, de fora da área, mandou de primeira no ângulo. O Fluminense só foi chegar com perigo no segundo tempo aos 30. André arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e Julio César fez a defesa em dois tempos.

O Fluminense chegou a marcar o terceiro aos 34 minutos com Gabriel Teixeira, mas o gol foi anulado pelo VAR por causa de impedimento de Bobadilla.

Pela 23.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Fluminense enfrenta o Santos, no domingo, às 18h15, em Santos, e o Red Bull Bragantino recebe o Corinthians, no sábado, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias