A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/01/2012 20:51

Com gol nos acréscimos, Palmeiras vence Ajax da Holanda em amistoso

Fernando da Mata*

Uma procissão a "São Marcos de Palestra Itália" mobilizou mais de cinco mil palmeirenses antes do amistoso

Pedro Carmona comemora o gol com o atacante Maikon Leite (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pedro Carmona comemora o gol com o atacante Maikon Leite (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em amistoso, o Palmeiras venceu o Ajax da Holanda por 1 a 0 na tarde deste sábado (14). A vitória no duelo só veio no fim do jogo, graças ao gol de cabeça do meia Pedro Carmona, aos 49 minutos do segundo tempo.

O dia foi cheio de homenagens ao goleiro recém-aposentado Marcos. Uma procissão a “São Marcos de Palestra Itália” mobilizou mais de cinco mil palmeirenses antes do amistoso.

O ídolo compareceu ao Pacaembu e assistiu ao jogo das tribunas, ao lado do gerente de futebol César Sampaio. Carmona, contratado do Criciúma no meio do ano passado, fez seu primeiro bom jogo com a camisa alviverde e se emocionou após o gol. Foi o primeiro dele com a camisa do Verdão.

O amistoso fez parte da programação da pré-temporada do Palmeiras. O time estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 22, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Já o Ajax volta para a Holanda na noite deste sábado e segue na disputa do Campeonato Holandês e da Liga Europa. A equipe treinada por Frank De Boer fez intertemporada de uma semana no Brasil.

(*) Com informações do GLOBOESPORTE.COM



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions