ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com passes de Neymar, Barcelona vence River e fatura terceiro Mundial

Caroline Maldonado | 20/12/2015 09:56
Jogadores do Barcelona comemoram gol contra o River Plate na final do Mundial (Foto: AFP Photo/Toshifumi Kitamura)
Jogadores do Barcelona comemoram gol contra o River Plate na final do Mundial (Foto: AFP Photo/Toshifumi Kitamura)

O Barcelona venceu o River Plate por 3 a 0 e conquistou hoje (20) o título do Mundial de Clubes de 2015. O jogo no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, teve um gol do Messi e dois do Suárez. Os passes para o primeiro e o terceiro da partida foram de Neymar. Com isso, o time espanhol faturou o torneio da Fifa pela terceira vez, pois ganhou em 2009 e 2011.

O Barcelona começou impondo seu ritmo e a defesa do River marcou firme, segundo o portal UOL Esporte. Na primeira chance, Iniesta aproveitou a bola que Maidana afastou e acionou Messi na área; o camisa 10 dominou e chutou sem deixar a bola cair no chão e só não marcou porque Barovero se esticou e defendeu.

Aos 23 minutos, Daniel Alves arriscou de longe e Barovero defendeu sem dificuldade. Minutos depois, Mora também tentou de fora da área, facilitando o trabalho de Bravo.

O primeiro gol quase saiu na cobrança de falta de Messi que Barovero, meio sem jeito, tirou para escanteio. Aos 35 min, Neymar arrumou de cabeça para o camisa 10, que dominou dentro tirando da defesa e tocou para as redes, sem chances para o camisa 1 do River.

No segundo tempo, foram 4 minutos de bola rolando e Busquets lançou Suárez, que saiu na cara de Barovero e fez 2 a 0. Mais 3 minutos de partida e Messi recebeu na área e quase fez o terceiro, mas o chute fraco facilitou a defesa do camisa 1.

Com 9 min, o argentino tocou na saída do goleiro, e só não ampliou porque Sanchez conseguiu tirar em cima da linha. Aos 22 minutos, após o cruzamento de Neymar pela direita, Suárez apareceu na área e cabeceou para fazer o terceiro. O River Plate teve chance aos 31 minutos, em cruzamento pela direita no qual Piqué não subiu, Alario cabeceou e obrigou Bravo e fazer defesa para espalmar por cima do gol. No fim, Neymar foi substituído.

Nos siga no Google Notícias