ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Copa Verde de 2018 vai começar dia 21 de janeiro e terá final em 16 de maio

Paulo Nonato de Souza | 05/12/2017 08:54
A arara vermelha é o mascote da Copa Verde, mas a competição é uma espécie de "patinho feio" entre todas as disputas da CBF
A arara vermelha é o mascote da Copa Verde, mas a competição é uma espécie de "patinho feio" entre todas as disputas da CBF

Com dois representantes de Mato Grosso do Sul, o Operário de Campo Grande e o Corumbaense, a Copa Verde de 2018 será disputada no período de cinco meses. Vai começar no dia 21 de janeiro com a fase preliminar e se estenderá até o dia 16 de maio.

Embora seja um ano de Copa do Mundo, o calendário da competição praticamente não teve alteração, e será disputada no período de anos normais. Terá início oito dias mais cedo em relação a edição deste ano, mas terminará no mesmo dia e mês.

Em 2017, a Copa Verde começou no dia 29 de janeiro e terminou no dia 16 de maio com o Luverdense, de Mato Grosso, campeão ao superar o Paysandu, do Pará, com vitória de 3 a 1, em Belém, e empate por 1 a 1 em Lucas de Rio Verde (MT).

A competição de 2018 terá cinco fases: Preliminar nos dias 21 e 24 de janeiro; a primeira fase, nos dias 07 e 21 de fevereiro; segunda fase, nos dias 7 e 18 de março, semifinal nos dias 28 de março e 11 de abril, e a fase final nos dias 24 de abril e 16 de maio.

O Corumbaense, atual campeão sul-mato-grossense, está na fase preliminar e fará sua estreia em casa diante do Ceilândia, do Distrito Federal, no dia 21 de janeiro, com a partida de volta em Brasília apenas três dias depois.

Já o Operário Futebol Clube vai encarar o Cuiabá, de Mato Grosso, na primeira fase. A estreia será em Campo Grande no dia 7 de fevereiro com a partida de volta na Arena do Pantanal, em Cuiabá, no dia 21.

Será a quinta edição da Copa Verde com representantes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Rondônia e Roraima.

VEJA A TABELA COMPLETA DA COPA VERDE DE 2018

Nos siga no Google Notícias