ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Corinthians passa sufoco, mas garante vitória em cima do XV de Piracicaba

Michel Faustino | 31/01/2016 20:14
Autor do gol na vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba, Romero disputa bola. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Autor do gol na vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba, Romero disputa bola. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Na partida de estreia do Campeonato Paulista, o Corinthians sofreu mas venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, neste domingo (31), diante de um público de mais de 30 mil torcedores no Itaquerão. O time comandado por Tite sofreu com a falta de entrosamento após a perda de jogadores e só conseguiu marcar já nos acréscimos.

A melhor chance corintiana antes do gol foi ainda no primeiro tempo em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Rodriguinho. Já o XV conseguiu trocar bons passes no meio de campo e assustou o clube alvinegro.

Aos 46 min da etapa final, Romero aproveitou o rebote do goleiro Bruno Brígido e deu a vitória ao clube da capital paulista.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Audax, na quinta (4). Já o XV de Piracicaba recebe o Rio Claro, na quarta.

O JOGO

O Corinthians começou a partida trocando passes e esperando o momento certo para invadir a linha de defesa do XV de Piracicaba. Porém, sem a efetividade do ano passado, o primeiro a chegar com perigo foi o time visitante.

Aos 11 min, Rodrigo Silva aproveitou cruzamento da direita e cabeçou em direção ao goleiro Cássio, que só observou a bola passar bem rente à trave.

Após o susto, o time comandado por Tite se lançou mais ao ataque e teve as primeiras oportunidades na partida e, consecutivamente, passou a errar mais passes.

Aos 28 min, o Corinthians teve a chance de abrir o placar após marcação de pênalti em cima do zagueiro Yago. Porém, na batida, Rodriguinho tentou chutar no canto esquerdo do goleiro, mas tirou demais e a bola foi para fora.

Logo em seguida, o XV respondeu. Após cobrança de falta, Heitor aproveitou o rebote de Cássio e mandou a bola para o gol, mas o árbitro anulou alegando impedimento.

A última boa chegada do primeiro tempo também foi da equipe do interior paulista. Aos 39 min, Rodrigo Silva Foi até a linha de fundo e chutou cruzado, o que obrigou Cássio a jogar para escanteio.

No começo do segundo tempo, as equipes aumentaram o ritmo de jogo, mas os goleiros continuaram com pouco trabalho. Diante do cenário, Tite recorreu ao banco de reservas e colocou em campo o recém contratado Marlone e o lateral Guilherme Arana. Nada mudou.

No fim do confronto, empurrado pelos torcedores, o Corinthians chegou ao gol da vitória com Romero. Aos 46 min, o atacante aproveitou o rebote do goleiro Bruno Brígido e deu números finais à partida.

Com informações da Folha de S. Paulo

Nos siga no Google Notícias