A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/07/2016 17:54

Corinthians vence em Chapecó e cola no líder Palmeiras na 14ª rodada

Com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, clube de Itaquera alcançou os 28 pontos fora de casa

Leandro Abreu
Rodriguinho e Luciano comemoram o primeiro gol da partida que terminou em 2 a 0 contra a Chapecoense. (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)Rodriguinho e Luciano comemoram o primeiro gol da partida que terminou em 2 a 0 contra a Chapecoense. (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)

Com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel fora de casa, contra a Chapecoense, o Corinthians chegou aos 28 pontos e empatou com o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro 2016. Essa foi a quarta vitória consecutiva do clube de Itaquera.

Quem abriu o placar para o time paulista foi Rodriguinho, aos 14 minutos do segundo tempo, após uma troca de passes no meio campo, quando Giovanni rolou para o autor do gol, que cortou a zaga e chutou de esquerda, sem dar chances ao goleiro.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Fagner lançou Marquinhos Gabriel, que esperou a saída do goleiro e tocou por cobertura, matando a partida em Chapecó. Aos 49 minutos, o zagueiro Thiego do clube mandante foi expulso, tirando qualquer esperança de reação da Chapecoense.

Na 14ª rodada, o Corinthians foi a primeira equipe a conseguir vencer a Chapecoense em casa neste Campeonato Brasileiro. Mesmo empatando com o Palmeiras na liderança do torneio, o rival alviverde ainda pode reverter a situação e se isolar novamente na liderança com o jogo que disputa somente na terça-feira (12), contra o Santos, na Arena Palmeiras.

Empate – O outro jogo deste sábado (9) foi Coritiba e Botafogo, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida não saiu do zero a zero apesar do jogo animado e com algumas chances para os dois lados. Bolas na trave, belas defesas dos goleiros e lances perigosos marcaram a partida que manteve as duas equipes nas mesmas posições na tabela. O clube carioca continua em 14ª com 16 pontos, enquanto o paranaense está na porta da zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 16ª posição.

Ainda hoje, às 21h no horário de Brasília, Ponta Preta e Sport se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O restante dos sete jogos da rodada serão concluídos no domingo (10), segunda-feira (11) e terça-feira.

Com dois de Romero, Corinthians goleia Flamengo por 4 a 0 em Itaquera
Jogando em casa, o Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 0, na tarde deste domingo (03), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para a at...
Na estreia de Cristovão, novato erra e Corinthians é derrotado em BH
Na estreia do novo treinador, Cristovão Borges, o Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na noi...
Corinthians perde no primeiro jogo sem Tite; Inter vence e assume a ponta
Logo no primeiro jogo sem o treinador Tite, que saiu do time para assumir a Seleção Brasileira - o acordo ainda não foi oficializado -, o Corinthians...
Corinthians sai perdendo, mas vira e vence o Coritiba por 2 a 1 na Arena
O Corinthians vai dormir líder do Brasileirão 2016. Em duelo disputado nesta noite de sábado (4) na Arena Corinthians, o alvinegro bateu o Coritiba p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions