ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Desafio de Mountain Bike une esporte e turismo rural em Piraputanga

Thiago de Souza | 30/01/2016 20:56
Largada da primeira edição do Desafio de Piraputanga de Mountain Bike. (Foto: Divulgação)
Largada da primeira edição do Desafio de Piraputanga de Mountain Bike. (Foto: Divulgação)

O Desafio Piraputanga de Mountain Bike acontece dia 24 de abril, em Piraputanga, distrito de Aquidauana, mas as incrições começam já no próximo dia 3. A prova será no sistema maratona, com circuitos Pró (90 km) e Sport (45 km). O evento fará parte do calendário da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul e valerá pontos para o ranking estadual para atletas federados.

Esta é a 2ª edição da prova, que conforme os organizadores, tem o objetivo de integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade junto a grupos de pedal, academias, comunidade rural e moradores do interior. Além disso o Desafio de Piraputanga quer fomentar o turismo rural em meio a natureza e tradições sul-mato-grossensse.

Roteiro da Prova

O roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas aturais, trechos de asfalto, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.

Nos siga no Google Notícias