A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/02/2013 17:26

Em partida equilibrada, Corinthians e Palmeiras empatam em 2 a 2

Helton Verão
Souza em disputa de bola com Ralf (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Souza em disputa de bola com Ralf (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Corinthians e Palmeiras fizeram uma equilibrada partida na tarde deste domingo no estádio do Pacaembu e ficaram no empate em 2 a 2. Ao contrário do esperado, o clássico começou morno no Pacaembu, com as duas equipes se respeitando demais. O panorama só começou a mudar a partir dos 8 minutos, quando a bola sobrou para Jorge Henrique carimbar o travessão de Fernando Prass.

No minuto seguinte o Palmeiras puxou contra-ataque com Wesley, que preferiu finalizar ao invés de tocar para Souza, que estava livre de marcação. 

Aos 15 minutos novamente o Corinthians chegou com perigo, dessa vez com Paulinho, que de cabeça mandou a bola por cima. Aos 17 o gol saiu. Fábio Santos cobrou falta, Paulo André escorou e Emerson finalizou: 1 a 0.

O gol fez o time do técnico Tite partir em busca do segundo, e o mesmo não saiu por acaso. Aos 21 minutos Fernando Prass não conseguiu cortar cruzamento vindo da esquerda e a bola sobrou para Guerrero, que chutou na trave.

Aos 27 minutos, a reação do alviverde, Vinícius achou Patrick Vieira entrando na área, mas o meia finalizou fraco, nas mãos de Cássio. Aos 29, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Wesley levantou na área para Vilson, de cabeça, igualar o marcador, 1 a 1.

Com o empate, a equipe de Gilson Kleina se animou. Aos 34 minutos Patrick Vieira balançou as redes, mas estava em impedimento, bem assinalado pela arbitragem. Aos 37 Márcio Araújo experimentou de fora da área e fez Cássio trabalhar. No último lance de perigo do primeiro tempo foi a vez do ex-corintiano Welder exigir de Cássio uma boa defesa.

Na etapa final, sem mudanças, o Verdão voltou tomando a iniciativa. Aos 5 minutos Wesley arriscou de fora da área, para fora. Aos 7 o gol saiu. Wesley cobrou falta, Cássio falhou e Vinícius marcou, 2 a 1.

Com Romarinho já em campo, em um contra-ataque jogador que está se transformando em carrasco do Verdão bateu no canto esquerdo de Prass, 2 a 2. 

O Palmeiras se fechou após o gol, que resultou em muita pressão alvinegra, que quase passou a frente em uma bicicleta de Paulinho, aos 45 minutos, que Prass apenas observou sair. Mas ficou nisso, 2 a 2. 

O empate deixa Corinthians e Palmeiras ainda iguais na tabela de classificação do Campeonato Paulista, ambos com 13 pontos ganhos. O time do Parque São Jorge estreará na Copa Libertadores da América contra o boliviano San José na quarta-feira, fora de casa. Depois, no domingo, visitará o Bragantino. O do Palestra Itália receberá o União Barbarense no mesmo dia, pelo Paulistão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions