ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Escolinha de goleiros da Prefeitura abre vagas para garotos de 8 a 16 anos

Thiago de Souza | 18/01/2016 17:18
Escola de goleiros da Funed é realizada no Estádio Douradão. (Foto: Divulgação/Funed)
Escola de goleiros da Funed é realizada no Estádio Douradão. (Foto: Divulgação/Funed)

A Funed (Fundação de Esporte de Dourados) abriu, hoje (18), as inscrições para a escola de formação de goleiros. O trabalho é comandado pelo ex-jogador e ex-técnico de futebol Moacir Carlos Amorim. Há vagas para garotos com idade de oito a 16 anos.

Na escolinha existem atividades específicas, como posicionamento, disciplina e bola. Os garotos recebem ensinamentos, métodos e disciplinas similares aos que atuam no futebol profissional. Segundo o treinador Amorim, vários goleiros formados pela escolinha atuam hoje em diversos clubes do país, principalmente no interior paulista.

De acordo com o Dourados News, no ano passado, Amorim encerrou a temporada dando aulas a doze garotos, mas que, para este ano espera o maior número possível de garotos que querem atuar na posição que é uma das mais exigidas do futebol.

Para informações sobre o funcionamento da escolinha, a Funed disponibilizou os telefones:  (67) 9831-3129 e (67) 3424-0363, das 7 às 13 h, de segunda a sexta-feira. 

Os interessados devem comparecer no Douradão, às 14 horas, munidos de par de luvas; chuteira; camisa de mangas compridas e calção ou agasalho de goleiro. Os atletas terão de ter autorização dos pais ou responsáveis.

Nos siga no Google Notícias