ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Funcionários do programa Segundo Tempo dizem que não receberam; Prefeito nega

Nícholas Vasconcelos | 16/02/2013 13:29
Prefeito Alcides Bernal (PP) negou que pagamentos de Segundo Tempo estejam atrasados. (Foto: Luciano Muta)
Prefeito Alcides Bernal (PP) negou que pagamentos de Segundo Tempo estejam atrasados. (Foto: Luciano Muta)

Coordenadores e professores do programa Segundo Tempo, do Governo Federal, em Campo Grande denunciam que ainda não receberam os salários referentes aos meses de janeiro e fevereiro. Segundo os professores, 30 coordenadores do programa e estagiários não receberam por um problema na Secretaria de Administração.

“O dinheiro vem direto do Governo Federal e nunca tivemos problema para receber, temos conta para pagar, carro para abastecer. Tem gente que não foi trabalhar porque não tem gasolina”, revela uma professora de 27 anos que participa do programa.

Segundo o Ministério do Esporte, o Segundo Tempo atende 3.740 crianças de 7 a 16 anos em Campo Grande. O programa é executado pelo Ministério dos Esportes em todo País e tem como objetivo dar acesso à prática esportiva a todos os alunos das Escolas Públicas da Educação Básica.

O objetivo é promover a inclusão, minimizando as desigualdades e qualquer tipo de discriminação através de benefícios como maior tempo de permanência de alunos nas escolas, contribuir para a melhoria da qualidade da educação.

O Ministério repassa os recursos para a Prefeitura, que contrata os profissionais e estagiários que trabalham nos núcleos.

Na Capital, o programa é distribuído em CRAS (Centros Referências de Assistência Social) e em escolas. Conforme a denúncia, os funcionários da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), responsável pelo convênio, desconhecem os motivos do atraso.

O prefeito Alcides Bernal (PP) nega que os pagamentos estejam atrasados e que os convênios não tenham sido renovados. “Todos os convênios que foram apresentados e que me cabia renovar, estão sendo renovados, a não ser aqueles problemas criados pela administração anterior.”, disse na manhã de hoje durante lançamento da campanha de combate a dengue no shopping Norte Sul.

Ele afirmou ainda que os recursos de programas federais, como o Segundo Tempo, estão normais. “Os recursos destinados a gente estão sendo investidos”, comentou.

Nos siga no Google Notícias