A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/02/2013 13:29

Funcionários do programa Segundo Tempo dizem que não receberam; Prefeito nega

Nícholas Vasconcelos
Prefeito Alcides Bernal (PP) negou que pagamentos de Segundo Tempo estejam atrasados. (Foto: Luciano Muta)Prefeito Alcides Bernal (PP) negou que pagamentos de Segundo Tempo estejam atrasados. (Foto: Luciano Muta)

Coordenadores e professores do programa Segundo Tempo, do Governo Federal, em Campo Grande denunciam que ainda não receberam os salários referentes aos meses de janeiro e fevereiro. Segundo os professores, 30 coordenadores do programa e estagiários não receberam por um problema na Secretaria de Administração.

“O dinheiro vem direto do Governo Federal e nunca tivemos problema para receber, temos conta para pagar, carro para abastecer. Tem gente que não foi trabalhar porque não tem gasolina”, revela uma professora de 27 anos que participa do programa.

Segundo o Ministério do Esporte, o Segundo Tempo atende 3.740 crianças de 7 a 16 anos em Campo Grande. O programa é executado pelo Ministério dos Esportes em todo País e tem como objetivo dar acesso à prática esportiva a todos os alunos das Escolas Públicas da Educação Básica.

O objetivo é promover a inclusão, minimizando as desigualdades e qualquer tipo de discriminação através de benefícios como maior tempo de permanência de alunos nas escolas, contribuir para a melhoria da qualidade da educação.

O Ministério repassa os recursos para a Prefeitura, que contrata os profissionais e estagiários que trabalham nos núcleos.

Na Capital, o programa é distribuído em CRAS (Centros Referências de Assistência Social) e em escolas. Conforme a denúncia, os funcionários da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), responsável pelo convênio, desconhecem os motivos do atraso.

O prefeito Alcides Bernal (PP) nega que os pagamentos estejam atrasados e que os convênios não tenham sido renovados. “Todos os convênios que foram apresentados e que me cabia renovar, estão sendo renovados, a não ser aqueles problemas criados pela administração anterior.”, disse na manhã de hoje durante lançamento da campanha de combate a dengue no shopping Norte Sul.

Ele afirmou ainda que os recursos de programas federais, como o Segundo Tempo, estão normais. “Os recursos destinados a gente estão sendo investidos”, comentou.

Convocados do programa Segundo Tempo devem entregar documentação hoje
Os candidatos convocados no processo seletivo do Programa Segundo Tempo devem entregar a documentação até hojr (3) na sede da Fundesporte (Fundação d...
Convocados do programa Segundo Tempo devem entregar documentação até amanhã
Os candidatos convocados no processo seletivo do Programa Segundo Tempo devem entregar a documentação até esta quinta-feira (3) na sede da Fundesport...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


Esse Prefeito não tem o menor pudor em mentir para a mídia... Não é somente os funcionários do Segundo Tempo que ainda não receberam....outros projetos...todos ligados ao governo federal também ainda não receberam... DETALHE: todos os convênios que são firmados com a prefeitura com a parceria do governo federal , tem suas verbas enviadas no ínicio do projeto, parte dessa verba é destinada ao pagamento dos salários e repassada mensalmente à todos os coordenadores e estagiários... POrtanto, senhor prefeito e administração...ONde está essa verba? O desvio foi para onde???!!! Absurdo!!!!
 
Antonia loureiro em 18/02/2013 20:34:48
Tendo em vista o PROJETO VOLUNTÁRIOS Banco do Brasil/Fundação BB ter contemplado 10 instituições com RECURSOS DO FIA (recursos dos Fundos de Direitos de Crianças e Adolescentes que o Banco do Brasil disponibiliza às entidades que atuam com crianças e adolescentes) e ainda que a Fundação BB já repassou há 2 meses estes recursos aos caixas da Prefeitura Municipal, via CMDCA, grande parte do recurso é para a alimentação diárias destas crianças, as quais se encontram em situação de risco social nas ruas e precisam do acolhimento imediato, pedimos que este conceituado jornal eletrônico faça uma matéria sobre essa grave situação, pois o técnico da SAS, Sr. Laucidio apenas diz que sabe que o “recurso sai este ano”, mas não tem previsão.Queremos saber onde foi parar o dinheiro do BB para as instit
 
Poliana Seixas em 17/02/2013 10:17:19
e bernal q so sabe falar da administraçao passada
 
alice viana em 16/02/2013 14:05:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions