Goiás empata com Criciúma em casa e perde liderança da segunda divisão
Equipe saiu atrás, buscou empate, mas ficou atrás do Coritiba no saldo de gols
Goiás empatou com o Criciúma por 1 a 1 na noite de terça-feira (8), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A partida encerrou a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado aconteceu porque o Goiás sofreu um gol no início, conseguiu empatar no segundo tempo, mas não teve força para virar o jogo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Criciúma abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Nicolas ajeitou para Matheus Trindade, que chutou forte no alto e superou o goleiro Tadeu. O Goiás tentou reagir, mas finalizou sem precisão nas chances criadas por Diego Caito e Wilean Lepo.
O time visitante quase ampliou ainda na etapa inicial. Gui Lobo marcou após lançamento, mas o VAR anulou por impedimento. No fim do primeiro tempo, Matheus Trindade obrigou Tadeu a fazer grande defesa em chute de longa distância.
O Goiás empatou aos 4 minutos do segundo tempo. Pedrinho arrancou pela esquerda, driblou um marcador e cruzou para Jajá, que empurrou a bola para o gol quase em cima da linha. Depois do empate, o jogo ficou equilibrado, com oportunidades para os dois times.
A equipe goiana quase virou aos 28 minutos. Pedrinho invadiu a área, chutou forte e o goleiro Kauã Moroso defendeu. Aos 36, Anselmo Ramon pegou rebote de chute de Jajá, mas Yan Souto salvou o Criciúma quase em cima da linha.
O Goiás pressionou no fim, mas perdeu Aloísio expulso após receber dois cartões amarelos em pouco tempo. O Criciúma se defendeu bem e garantiu o empate fora de casa.
Com o resultado, o Goiás chegou a 30 pontos, mas perdeu a liderança para o Coritiba no saldo de gols. O Criciúma ficou com 17 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.