ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Hamilton faz volta mais rápida e larga na frente no GP da Rússia

Se vencer a prova de amanhã (26), inglês vai igualar a marca histórica de Michael Schumacher

Por Leonardo Rocha | 26/09/2020 11:43
Piloto inglês, Lewis Hamilton, fez volta mais rápida no treino (Foto: Pavel Golovkin - Pool/Getty Images)
Piloto inglês, Lewis Hamilton, fez volta mais rápida no treino (Foto: Pavel Golovkin - Pool/Getty Images)

O piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes) vai novamente largar na frente, desta vez no GP da Rússia. Ele conseguiu superar os rivais no treino classificatório, que ocorreu nesta manhã (26), no circuito do Parque Olímpico de Sochi. Ao seu lado estará o holandês Max Verstappen (Red Bull), que ficou na segunda posição.

Verstappen surpreendeu os rivais já no final do treino, conseguindo ficar na primeira fila do grande prêmio. Já Hamilton chega a sua 96° vez que larga na frente em sua carreira na Fórmula 1.  Na atual temporada já é a oitava (vez), só deixando seu companheiro de equipe, Valteri Bottas (Mercedes), ficar na frente duas vezes.

O treino teve fatos inusitados, como um acidente de Sebastian Vettel (Ferrari), que teve que interromper a disputa faltando dois minutos para terminar.   Hamilton então conseguiu se recuperar e mostrou seu domínio para liderar o treino classificatório.

O inglês conseguiu colocar sete décimos de vantagem sobre seu companheiro de equipe ao longo do treino e na última etapa fechou com mais de cinco (décimos) sobre o segundo colocado do grid, Max Verstappen.  Se Hamilton vencer amanhã (26), vai igualar a marca de 91 vitórias de Michael Schumacher. A prova vai ocorrer a partir das 7h10 (horário de MS).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário