ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Já eliminados, times pedem cancelamento de jogo do sub-19 em rodada decisiva

Os dois clubes não têm mais chances de título e também estão fora da disputa por duas vagas na Copa São Paulo de Juniores de 2020

Gabriel Neris | 18/07/2019 18:20
Lance de União e Operário no início do Estadual sub-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Lance de União e Operário no início do Estadual sub-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Operário e Corumbaense encaminharam pedido à Federação Estadual de Futebol para que não entrem em campo no próximo fim de semana pela última rodada do Campeonato Sul-mato-grossense sub-19. Os dois clubes não têm mais chances de título e também estão fora da disputa por duas vagas na Copa São Paulo de Juniores de 2020.

Em ofício, o Operário justificou que o pedido se deve “ao fato de as duas equipes estarem sem condições técnicas de classificação e em contato com a equipe do Corumbaense”. Diz ainda que o Carijó também pede o cancelamento do jogo.

Também em ofício entregue na entidade, o Corumbaense argumentou que as equipes “já se encontram desclassificadas, e principalmente para se evitar ainda maior prejuízo financeiro para os clubes”.

Entretanto, em resposta, a Federação de Futebol informou que o pedido não será atendido e a partida está mantida para domingo, às 15h, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. O confronto encerrará o torneio.

Mais cedo, às 9h30, ocorrem os dois jogos decisivos. No Olho do Furacão, o Comercial enfrenta o Cena, de Nova Andradina. Em Chapadão do Sul, a 321 km da Capital, o Chapadão recebe o União.

Classificação – União e Chapadão dividem a liderança do torneio, ambos com 9 pontos. O time da Capital leva vantagem no saldo de gols (9 a 2). O Cena é o terceiro colocado, com 8 pontos, e também está na briga por título e vaga na Copinha. A classificação ainda conta com os eliminados Corumbaense, com 4 pontos, Comercial, com 3, e Operário, com 1.

Confira abaixo o que cada clube precisa para ser campeão e conquistar a vaga para a Copa São Paulo.

União – Depende de uma vitória simples para ser campeão. O empate é suficiente para chegar a Copinha, mas depende que o Cena não vença para levantar o troféu.

Chapadão – Será campeão apenas com a vitória. Para garantir vaga na Copinha basta empatar desde que o Cena não vença o Comercial.

Cena – Classifica para a Copinha com uma vitória, independente do resultado de União x Chapadão. Em caso de empate, precisa torcer para que haja vencedor no outro duelo. Para ser campeão tem que sair de campo com a vitória e torcer pelo empate no outro jogo.

Nos siga no Google Notícias