A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

18/07/2019 18:20

Já eliminados, times pedem cancelamento de jogo do sub-19 em rodada decisiva

Os dois clubes não têm mais chances de título e também estão fora da disputa por duas vagas na Copa São Paulo de Juniores de 2020

Gabriel Neris
Lance de União e Operário no início do Estadual sub-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Lance de União e Operário no início do Estadual sub-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Operário e Corumbaense encaminharam pedido à Federação Estadual de Futebol para que não entrem em campo no próximo fim de semana pela última rodada do Campeonato Sul-mato-grossense sub-19. Os dois clubes não têm mais chances de título e também estão fora da disputa por duas vagas na Copa São Paulo de Juniores de 2020.

Em ofício, o Operário justificou que o pedido se deve “ao fato de as duas equipes estarem sem condições técnicas de classificação e em contato com a equipe do Corumbaense”. Diz ainda que o Carijó também pede o cancelamento do jogo.

Também em ofício entregue na entidade, o Corumbaense argumentou que as equipes “já se encontram desclassificadas, e principalmente para se evitar ainda maior prejuízo financeiro para os clubes”.

Entretanto, em resposta, a Federação de Futebol informou que o pedido não será atendido e a partida está mantida para domingo, às 15h, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. O confronto encerrará o torneio.

Mais cedo, às 9h30, ocorrem os dois jogos decisivos. No Olho do Furacão, o Comercial enfrenta o Cena, de Nova Andradina. Em Chapadão do Sul, a 321 km da Capital, o Chapadão recebe o União.

Classificação – União e Chapadão dividem a liderança do torneio, ambos com 9 pontos. O time da Capital leva vantagem no saldo de gols (9 a 2). O Cena é o terceiro colocado, com 8 pontos, e também está na briga por título e vaga na Copinha. A classificação ainda conta com os eliminados Corumbaense, com 4 pontos, Comercial, com 3, e Operário, com 1.

Confira abaixo o que cada clube precisa para ser campeão e conquistar a vaga para a Copa São Paulo.

União – Depende de uma vitória simples para ser campeão. O empate é suficiente para chegar a Copinha, mas depende que o Cena não vença para levantar o troféu.

Chapadão – Será campeão apenas com a vitória. Para garantir vaga na Copinha basta empatar desde que o Cena não vença o Comercial.

Cena – Classifica para a Copinha com uma vitória, independente do resultado de União x Chapadão. Em caso de empate, precisa torcer para que haja vencedor no outro duelo. Para ser campeão tem que sair de campo com a vitória e torcer pelo empate no outro jogo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions