A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/04/2013 14:08

Jogador de Dourados é convocado para seleção brasileira de futebol militar

Gabriel Neris
Jovem douradense passará por período de treinamento no Rio de Janeiro (Foto: Eliel Oliveira/Diário MS)Jovem douradense passará por período de treinamento no Rio de Janeiro (Foto: Eliel Oliveira/Diário MS)

O douradense Augusto Waldes Araujo, de 20 anos, foi convocado pela seleção brasileira de futebol militar para treinar durante dois meses no Rio de Janeiro. O objetivo é formar o grupo que disputará em julho o Mundial, em Baku, no Arzebaijão.

De acordo com o Diário MS, Waldes é soldado da 14ª Companhia de Comunicação Mecanizada da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados. Ele tem passagem pelas categorias de base do Atlético-PR. O grupo da seleção brasileira conta com 29 atletas.

Em 2011, Waldes vestiu a camisa do Sete de Dourados na categoria sub-20.

“Estive naquele grupo do Sete que foi para a final do Estadual e disputou a Copa São Paulo, mas acabamos saindo na primeira fase. Depois pensei em abandonar a carreira e seguir a minha vida”, disse ao Diário MS.

O atleta sul-mato-grossense conta que disputou os jogos do CMO (Comando Militar do Oeste) e reforçou a seleção do Exército na competição das Forças Armadas.

“É um orgulho para nós termos um atleta local se destacando a nível nacional a quem sabe agora, internacionalmente”, elogiou o tenente Orlando Soares da Luz. “Ele tinha o objetivo de se tornar jogador profissional e pode se concretizar nesta competição, onde deverão comparecer vários olheiros”, completou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions