ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Jogadores da Capital participam de seletiva para Seleção Brasileira

Nyelder Rodrigues | 24/02/2013 10:18

Seleção Brasileira. O sonho de qualquer atleta brasileiro, principalmente os de futebol. Mas há também os que sonham em outro futebol: o americano.

Esse é o objetivo de três jovens de Campo Grande, que embarcaram de carro, durante a tarde de sábado (23), com outros dois amigos, para a seletiva da seleção futebol americano.

Os três jogadores integram a equipe Jacarés do Pantanal, e vão participar dos testes na capital mato-grossense Cuiabá, que tem tradição no meio do futebol americano nacional.

Gabriel Rodrigues, que joga como linebacker, Wilson Real, running back, e Elvis Henrique, que é wide receiver e kicker, farão a baterias de testes físicos e técnicos durante o período da manhã e da tarde.

A seletiva “Combine Seleção Brasileira” – combine é o nome das avaliações do futebol americano nos EUA – é aberta para qualquer interessado em concorrer a uma vaga na seleção, e será feita em outras oportunidades até o final de março em outras cidades do Brasil. A página do evento é a www.combineselecaobrasileira.com.br.

Gabriel, Wilson e Elvis participaram entre os últimos dias 9 e 10, pelo Jacarés do Pantanal, do IV Desafio do Triângulo, disputado em Uberlândia (MG). O time foi vice-campeão da competição, perdendo na final para os donos da casa.

Futebol americano na Capital - Além do Jacarés do Pantanal, a cidade conta com mais duas equipes de futebol americano, o Campo Grande Graveddigers e o Campo Grande Cobras. Ano passado, o Gravediggers participou do Torneio Touchdown, disputado durante o segundo semestre, e vencido pelo Corinthians Steamrollers.

Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras também criaram, cada um deles, times femininos de futebol americano.

Neste domingo, a partir das 13h30, os Graveddigers farão no Belmar Fidalgo uma seletiva para novos atletas que poderão compor a equipe em 2013. O objetivo é reforçar as opções no elenco e formar novos talentos para a disputa do Torneio Touchdown a partir de julho.

As páginas das equipes no facebook são www.facebook.com/jacaresdopantanalfa, www.facebook.com/CobrasFA e www.facebook.com/cgrgravediggers.

Nos siga no Google Notícias