ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Judô de MS abre temporada em março e em outubro sedia Brasileiro Regional

Thiago de Souza | 25/01/2016 15:35
Associação Cano de Judô faturou seis ouros na edição de 2015 do Torneio Início. (Foto: Divulgação)
Associação Cano de Judô faturou seis ouros na edição de 2015 do Torneio Início. (Foto: Divulgação)

A temporada 2016 do judô sul-mato-grossense começa em março, com o Torneio Início de Judô, que deve envolver cerca de 700 atletas. A competição serve de seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional, que por sua vez, leva ao Campeonato Brasileiro. A disputa é organizada pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), que este ano celebra 35 anos de atividades no Estado.

O Torneio Início é de âmbito estadual e, segundo o vice-presidente da FJMS, César Paschoal, cerca de 10% dos judocas serão selecionados para o Campeonato Brasileiro Regional, que esse ano será sediado em outubro, na Capital, provavelmente no Ginásio Moreninho.

Ele ressalta a importância do atleta participar de todos os torneios e pontuar no ranking, para que assim possa conseguir posições melhores nas competições nacionais.

O Campeonato Brasileiro Regional envolve os Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Distrito Federal e Rondônia. Ainda de acordo com Paschoal, MS é campeão da competição há seis anos.

Nos siga no Google Notícias