ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Medalhista paralímpico, Fernando Rufino fatura ouro no mundial de canoagem

Sul-mato-grossensenos conquistou medalha nos 200 metros da classe VL2, disputado na Dinamarca

Jhefferson Gamarra | 17/09/2021 15:55
Sul-mato-grossense, Fernando Rufino, garantiu o 1º lugar no mundial de canoagem (Foto: Divulgação)
Sul-mato-grossense, Fernando Rufino, garantiu o 1º lugar no mundial de canoagem (Foto: Divulgação)

De novo ele! Após conquistar medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio, o Cowboy de Aço, Fernando Rufino, colocou Mato Grosso do Sul mais uma vez no lugar mais alto do pódio. Nesta sexta-feira (17), o canoísta garantiu ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem nos 200 metros da classe VL2, disputado em Copenhague, capital da Dinamarca.

O sul-mato-grossense finalizou a prova com a marca 53s93. O espanhol Higino Rivero (56s21) ficou em segundo lugar e o português Norberto Mourão (56s54) em terceiro. O brasileiro Luis Carlos Cardoso, também medalhista na Paralimpíada de Tóquio-2020, disputou a mesma final e encerrou a prova na 8ª colocação.

“Aqui na Dinamarca, me consagro campeão mundial na canoa. Espero manter todo o treinamento até Paris-2024. Foi uma prova bem cansativa, mas estou muito feliz de ser campeão mundial, um presente para a minha carreira”, enalteceu o atleta contemplado com o Bolsa Atleta da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A também sul-mato-grossense, Débora Benevides participou do Campeonato Mundial e ficou com o bronze nos 200 metros VL2 feminino, com a marca de 1min06s30. A britânica Emma Wiggs foi ouro (57s55), enquanto a russa Mariia Nikiforova levou a prata (1min05s11).

Nos siga no Google Notícias