A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

15/07/2019 13:48

Memorial Esportivo conta histórias e exibe relíquias do atletismo da Capital

O memorial foi implantado pela Prefeitura de Campo Grande em agosto de 2018 com histórias do futebol

Geisy Garnes
Os primeiros visitantes do novo acervo foram os  jovens participantes dos Projetos de Atletismo e do Futebol da Capital (Foto: Prefeitura de Campo Grande)Os primeiros visitantes do novo acervo foram os jovens participantes dos Projetos de Atletismo e do Futebol da Capital (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

A partir desta semana o Memorial Esportivo Belmar Fidalgo, implantado pela Prefeitura de Campo Grande em agosto de 2018 com histórias do futebol, conta também com o acervo da modalidade de atletismo. Quem for ao local nesta segunda-feira (15) já pode ver livros, fotos, sapatilhas e histórias de atletas de Campo Grande.

Entre as histórias contadas no acervo está a de Leopoldino Lopes, 76 anos, que bateu recorde na pista do Belmar Fidalgo e foi o campeão da Corrida do Facho de 1967 a 1971. “O Memorial é importantíssimo aos jovens que vendo como foi o passado podem melhorar o presente, trazer novos resultados principalmente hoje com novas tecnologias e acessórios”, afirma. 

Para o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, o acervo valoriza o passado e destaca nomes importantes do esporte de Campo Grande. “Entre eles estão Leopoldino, professor João Batista, Kellermann, Eunice, Arantes e muitos outros que foram fundamentais para desenvolvimento da modalidade atletismo”.

Segundo Terra, esses atletas foram à primeira iniciativa para a implantação da pista de atletismo na Capital, que deverá ser inaugurada ainda esse ano no parque Ayrton Senna.

Os jovens dos Projetos de Atletismo e do Futebol de Campo Grande já tiveram acesso à exposição em uma apresentação especial na última quinta-feira (11). “Adorei. Muito interessante saber que vários atletas importantes passaram pelo Belmar Fidalgo, tem vários objetos, pesos, materiais, tudo muito interessante”, comentou Deborah Vitória de Oliveira Ramos, 13 anos, que treina há um ano na oficina de atletismo do poliesportivo Vila Nasser.

Serviço - O Memorial Esportivo Belmar Fidalgo está aberto das 8h às 11h e das 16h às 20h. A entrada é gratuita e para visitação em grupo é necessário agendamento com a Funesp pelo telefone 3314-3971- ramal 3221.

Bolsonaro assina decreto sobre bem-estar de animais usados em rodeios
Decreto presidencial assinado na noite deste sábado (17) estabelece que compete ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) avaliar...
Palmeiras cede empate, mantém jejum e deixa vice-liderança escapar
Grêmio e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado (17), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions