ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Oito anos depois, título volta a ser decidido no Morenão

Redação | 05/06/2010 08:40

Depois de oito anos de espera, o Morenão volta a receber hoje uma partida da grande final do Estadual de Futebol. A partida deste sábado marca o retorno do Comercial às finais e a luta do Naviraiense pelo bicampeonato.

Apesar de ter sido sede dos primeiros jogos das finais de 2003 e 2007, quando o Cene perdeu ambos os títulos para o Chapadão e Águia Negra, respectivamente, a última final genuína no Morenão, com direito a celebração de título e volta olímpica foi em 2002, quando o Furacão bateu o Comercial e levou o caneco.

A "falta de finais" no Morenão coincidiu com o crescimento do futebol no interior do Estado, que faturou os últimos quatro títulos com Coxim (2006), Águia Negra (2007), Ivinhema (2008) e Naviraiense (2009).

A decisão de hoje marca o duelo Interior X Capital. Há oito anos sem conquistar um título estadual, o Comercial encara o atual campeão Naviraiense, time estruturado e que possui a melhor campanha da competição nos últimos dois anos.

Histórias - Refundado em 2005, o time de Naviraí começou sua trajetória de forma fulminante. Venceu em 2007 o Campeonato Estadual da Série B contra o rival Comercial, subiu para a Série A no ano seguinte e levou o título em 2009.

Jogou a Copa do Brasil pela primeira vez ano passado e foi o único representante do Estado no Brasileirão da Série D 2009.

Já o Comercial usa a tradição como uma das armas do time montado pelo técnico Amarildo Carvalho. Primeiro time a representar o antigo Mato Grosso uno em um Campeonato Brasileiro, em 1973, o Colorado venceu o estadual local em 1975.

Com a criação de Mato Grosso do Sul, venceu outros sete títulos. O primeiro veio em 1982, após três anos de derrotas seguidas em finais para o rival Operário. O último título estadual veio em 2001.

Nos siga no Google Notícias