ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Para Copa Verde, Costa Rica anuncia contratação de Mário Tilico, ex-Comercial

Ao lado do União ABC, time da região norte do Estado terá missão de representar MS na competição

Liniker Ribeiro | 15/06/2019 19:43
Publicação na página do Costa Rica, no Facebook, anunciando novo técnico (Foto: Reprodução/Facebook)
Publicação na página do Costa Rica, no Facebook, anunciando novo técnico (Foto: Reprodução/Facebook)

O Costa Rica, time da região norte de Mato Grosso do Sul, um dos representantes do Estado na Copa Verde, em 2019, anunciou a contratação do técnico Mário de Oliveira Costa, o Mário Tilico, ex-Comercial, para o comando da equipe. A novidade foi anunciada por meio de uma postagem no perfil do clube, no Facebook.

A publicação feita no fim da tarde de ontem (14), revelou a contratação de forma rápida e simples. “Anunciamos a contratação do técnico Mário Tilico para disputa da Copa Verde 2019”, informa a postagem do time.

Tilico esteve à frente do Comércio, time da Capital, por dois anos. Nas temporadas 2018 e 2019 do Campeonato Estadual, pode conhecer de perto a realidade do futebol sul-mato-grossense.

No Costa Rica, o técnico terá a missão de disputar a Copa Verde. A oportunidade do time participar da competição surgiu após a desistência de sete clubes e indicação da Federação Estadual de Futebol.

Operário e Corumbaense, finalistas do torneio do ano passado, eram os donos das vagas, mas diante das dificuldades financeiras e de estádios para jogar, os clubes decidiram não assumir mais um compromisso depois da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série D. Além do Costa Rica, União ABC representará MS na competição.

A competição reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. O vencedor garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os times de Mato Grosso do Sul nunca passaram das oitavas da competição.

Nos siga no Google Notícias