ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Público pode fazer curso de piloto e conversar com Wilson Fittpaldi em evento

Em 2017 faz 50 anos que a Fórmula VEE foi criada no Brasil pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi

Yarima Mecchi | 12/07/2017 13:26
Percursor da Fórmula VEE o ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittpaldi. (Foto: Marcos Ermínio)
Percursor da Fórmula VEE o ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittpaldi. (Foto: Marcos Ermínio)

Os amantes de velocidade podem fazer um curso de piloto de Fórmula Vee nesta fim de semana em Campo Grande e conversar com o ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittpaldi. A etapa regional da corrida será realizada no Autodromo Internacional Orlando Moura no sábado (15) e no domingo (16). São doze carros com capacidade de chegar a 212km/h.

Quem tiver interesse em participar do curso terá que investir R$ 500, para dar cinco voltas no carro de Fórmula VEE. Os interessador em participar da corrida devem pagar R$ 3 mil. As intruções serão passadas pela piloto e ex-atriz, Suzane Carvalho.

Percursor da Fórmula VEE o ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittpaldi, estará no autódromo para acompanhar o evento e dar dicas para os iniciantes no esporte. Durante o lançamento na manhã desta quarta-feira (12), Fittpaldi destacou que em 2017 faz 50 anos que a categoria foi criada no Brasil em 1967, por ele e seu irmãos Emerson Fittipaldi.

“Acredito que aqui os carros podem chegar até a 190 km. Em Interlagos, como tem uma reta maior, eles chegam a 212km/h. Esta é uma categoria que não é restrita aos pilotos e quem quiser pilotar os carros pode comparecer no autódromo de Campo Grande. Precisa ter carteira de habilitação e mais de 18 anos”, destacou.

Ainda de acordo com Fittipaldi a organização da Fórmula Vee pretende organizar campeonatos regionais nos estados e fazer uma competição nacional com os cinco melhores de cada unidade da federação, em 2018.

Lançamento de evento hoje na Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Lançamento de evento hoje na Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Confira a programação do evento:

Quinta e sexta-feira (13 e 14)
Curso de pilotagem e drive day, com participação de Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho.

Sábado (15)

Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 1ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).

À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.


Domingo (16)

Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 2ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).

À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.


Entrada livre durante todos os dias, com acesso aos boxes.

Nos siga no Google Notícias