ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Santos joga de olho na liderança; disputa entre Fla x Bota também é destaque

Alvinegro Praiano pode assumir a ponta da classificação se vencer o Avaí; rodada terá mais 4 jogos neste domingo

Humberto Marques | 28/07/2019 07:35
Treino do Santos que, se vencer na Vila Belmiro neste domingo, assume a ponta da classificação. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Treino do Santos que, se vencer na Vila Belmiro neste domingo, assume a ponta da classificação. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Cinco jogos dão continuidade à 12ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), com destaque para o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo e o jogo Santos x Avaí –que pode confirmar o Peixe como líder do torneio, em caso de vitória, justamente contra o lanterna do campeonato.

O Alvinegro Praiano manda o confronto das 15h (de MS) contra o time catarinense na Vila Belmiro, que promete estar lotada diante da boa campanha do time da casa. Depois de duas vitórias fora de casa após o retorno da Copa da América, o Santos precisa de uma vitória simples para somar 29 pontos e ficar a 2 do atual líder, Palmeiras, que no sábado (27) empatou em 1 a 1 com o Vasco, em casa.

O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Lucas Veríssimo, suspenso, e Cueva, que acabou cortado pelo excesso de estrangeiros no elenco. Uribe e Jean Mota, titulares, podem dar lugar a Marinho e Alison, respectivamente.

O Avaí, com apenas 5 pontos e na última posição, ainda busca vencer no Brasileirão. Alberto Valentim fará seu terceiro jogo no comando do time –perdeu de 2 a 0 para o Fortaleza e empatou sem gols contra o Goiás. Ele não poderá contar com o goleiro Vladimir (emprestado pelo Santos e, por contrato, impedido de entrar em campo hoje) e nem com Alex Silva e Getúlio, ambos no departamento médico.

Maracanã – O Clássico da Rivalidade, disputado também às 15h de MS no Maracanã (Rio de Janeiro), terá Flamengo e Botafogo ainda em busca do ritmo depois da pausa do campeonato. O Rubro-Negro (terceiro na tabela, com 21 pontos) fez quatro partidas desde então. Após atropelar o Goiás por 6 a 1, empatou com o Corinthians e perdeu de 2 a 0 para o Emelec pela Libertadores.

O treinador Jorge Jesus deve ter dor de cabeça para escalar o Mengão: Diego, Vitinho, Arrascaeta e Everton Ribeiro estão machucados, e Berrío foi suspenso após expulsão contra o Corinthians. Reiner, porém, está à disposição.

Elenco do Flamengo treina de olho no Botafogo e de ritmo após volta do campeonato. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Elenco do Flamengo treina de olho no Botafogo e de ritmo após volta do campeonato. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Já o Botafogo vem de duas derrotas e um empate e se despediu do atacante Erik –negociado pelo Palmeiras (detentor de seus direitos) com o Yokohama Marinos, do Japão. Gilson cumpre suspensão.

Manhã – O primeiro jogo do dia começa às 10h (de MS) na Arena Condá (Chapecó-SC), onde a Chapecoense recebe o Bahia na esperança de deixar a zona de rebaixamento. O time catarinense verá Emerson Cris assumir o comando do time, no lugar de Ney Franco, demitido na quarta-feira (25). Será a terceira vez que o interino assume a direção da Chape.

O Tricolor baiano, por sua vez, está há seis partidas sem vitórias e não marca gols há três jogos. Para piorar, tem o departamento médico lotado: Alejandro Guerra, Elton, Élbert, Ernando, Iago, Nino Paraíba e Rogério estão machucados.

O time –12º colocado do torneio, com 15 pontos– ainda fez escala em São Paulo antes de ir a Santa Catarina, onde o mau tempo impediu o pouso do time no sábado.

Noite – Dois jogos acontecem às 18h. Na Arena Castelão (Fortaleza-CE), o Fortaleza recebe o Corinthians, tendo em disputa posições intermediárias na classificação. A atração do jogo será a “estreia” do treinador do Tricolor, Rogério Ceni, contra o Corinthians. O ex-goleiro são-paulino enfrentou o Timão diversas vezes, mas nunca como comandante do Leão –14º colocado da tabela, com 14 pontos.

Ceni terá à disposição o atacante Felipe Pires. O argentino Mariano Vazquez, reforço do time que já treinava há duas semanas, deve cumprir suspensão por tomar o terceiro cartão amarelo no Campeonato Colombiano, onde atuava pelo Deportivo Pasto. Osvaldo e Edinho ainda eram dúvidas.

Décimo colocado, com 16 pontos, o Corinthians terá o retorno de Gustagol, recuperado de lesão na coxa direita. Por outro lado, Sornoza, com problema semelhante, foi cortado. Renê Junior, em transição, é dúvida de Fábio Carille para o banco.

No mesmo horário, no Serra Dourada (Goiânia-GO), O Goiás (9º, 16 pontos) recebe o Atlético-MG (6º, 20). O Alviverde tem o fator casa a seu favor: só perdeu uma partida no Brasileirão no estádio. Claudinei Oliveira terá o retorno de Leandro Barcia, que volta de suspensão, Léo Sena e Marlone. David Duarte com lesão no joelho, não deve masi jogar neste ano.

O Galo Mineiro, por sua vez, tem Cazares, Gustavo Blanco, Michael, Victor e Uilson em recuperação médica. O técnico Rodrigo SAntana também deve poupar Fábio santos e Jair.

A rodada termina na segunda-feira (29), com o confronto entre CSA (19º, 6 pontos) e Grêmio (11º, 15), no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Nos siga no Google Notícias