ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Santos vence, ultrapassa Palmeiras e assume liderança; Flamengo vira clássico

Peixe aproveitou tropeço do Palmeiras e se garantiu na ponta da tabela de classificação

Jones Mário | 28/07/2019 17:02
Lateral esquerdo Felipe Jonatan marcou o terceiro gol do Santos no duelo com o Avaí, na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Twitter)
Lateral esquerdo Felipe Jonatan marcou o terceiro gol do Santos no duelo com o Avaí, na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Twitter)

O Santos venceu o Avaí por 3 a 1 na tarde de hoje, na Vila Belmiro, e é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 12ª rodada.

O Peixe aproveitou o vacilo do Palmeiras, que empatou em casa com o Vasco na rodada, e ultrapassou o rival na tabela de classificação. O time do técnico Jorge Sampaoli agora tem 29 pontos, contra 27 do Alviverde, segundo colocado.

Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan marcaram os gols do Santos na partida. Os catarinenses descontaram com João Paulo. O Avaí segue na ponta oposta da tabela, em último, com 5 pontos.

Na próxima rodada, o clube do litoral paulista defende a liderança novamente na Vila, onde recebe o Goiás, domingo (4). O Avaí retorna para Santa Catarina a fim de se recuperar diante do Botafogo, também no domingo, na Ressacada.

Flamengo x Botafogo - Após tropeço na Taça Libertadores, pela qual foi derrotado pelo Emelec-EQU na última quarta-feira (24), o Flamengo se reabilitou sobre o Botafogo. Na tarde de hoje, no Maracanã, o Rubro-Negro saiu atrás, mas virou e venceu o rival por 3 a 2.

Os gols do Fla foram anotados por Gabriel, Gerson e Bruno Henrique, enquanto o Alvinegro carioca marcou com Cícero e Diego Souza.

Gabriel, o "Gabigol", celebra gol marcado sobre o Botafogo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Gabriel, o "Gabigol", celebra gol marcado sobre o Botafogo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O time do técnico Jorge Jesus é terceiro colocado do Nacional, com 24 pontos. O Botafogo de Eduardo Barroca caiu para a nona posição, com 16.

O Flamengo agora direciona suas forças para uma virada sobre o Emelec na quarta (31), quando recebe os equatorianos no Maracanã pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Bahia, domingo, fora de casa.

O Botafogo também precisa reverter desvantagem na quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana, já que foi derrotado em casa pelo Atlético-MG no jogo de ida das oitavas. O duelo será no Independência, em Belo Horizonte. O próximo rival pelo torneio nacional será o Avaí, domingo, em Florianópolis (SC).

Chapecoense x Bahia - Pela manhã, Chapecoense e Bahia empataram sem gols na Arena Condá, também pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na zona de rebaixamento, com 9 pontos, os catarinenses voltam a campo na próxima segunda-feira (5), fora de casa, diante do Grêmio.

Em 11º, com 16 pontos, o Bahia joga no próximo domingo com o Flamengo, na Arena Fonte Nova.

Nos siga no Google Notícias