A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/08/2011 11:51

Time de anões esbanja habilidade em apresentação em Campo Grande

Fabiano Arruda

“Gigantes do Norte” jogou hoje pela manhã na praça Elias Gadia. Grupo também havia se apresentado nesta semana em Aquidauana, Corumbá e Naviraí

Menor do time, Vagner Love parte para cima de time formado por alunos da escolinha do Santos. (Foto: Simão Nogueira)Menor do time, Vagner Love parte para cima de time formado por alunos da escolinha do Santos. (Foto: Simão Nogueira)

A baixa temperatura em Campo Grande não foi empecilho para a apresentação do primeiro time de anões, o “Gigantes do Norte”, que enfrentou nesta manhã, na praça esportiva Elias Gadia, o selecionado da escolinha “Meninos da Vila”.

Esbanjando habilidade e entrosamento, a apresentação da equipe prendeu atenção do público, repleto de famílias.

O time tem média de 1,21 de altura, mas a estatura se contrapõe com o jeito “atrevido” de jogar. Prova da “ousadia” é o menor do grupo, que tem menos de um metro de altura.

Num dos lances, o abusado Vagner Love aplicou uma meia lua no lateral da equipe adversária, avançou a área e cruzou para o companheiro aproveitar, de primeira, e balançar a rede.

Mais que isto, quem assistiu o jogo pôde ver o jogador aplicar caneta e outros dribles de efeito contra a garotada da escolinha do Peixe.

Os gigantes do Norte fizeram excursão nesta semana em Mato Grosso do Sul. Começaram na segunda-feira com um treino no Cene.

Na terça-feira eles estiveram em Aquidauana e na quinta em Corumbá onde atraíram público num ginásio da cidade. Ontem, eles jogaram em Naviraí no estádio Vitorão, onde devem atuar novamente hoje.

Atleta do Gigantes do Norte escapa de marcação; equipe jogou na Capital e outras 3 cidades do Estado nesta semana.Atleta do "Gigantes do Norte" escapa de marcação; equipe jogou na Capital e outras 3 cidades do Estado nesta semana.

Com quatro anos de atividade no Pará, o “Gigantes do Norte” tem como objetivo mostrar a determinação de pessoas portadoras de necessidades especiais e que apostam na inclusão.

O time de anões surgiu graças ao técnico do time profissional da Tuna Luso, de Belém do Pará.

O grupo ainda conta com verdadeiras miniaturas de vários outros craques do futebol nacional, como Ronaldo, Romarinho, Petkovic, Cafu e Robinho.

Praça - A partida, que começou por volta das 9 horas, fez parte da inauguração da praça Elias Gadia, que ganhou 10 equipamentos novos de ginástica ao ar livre.

Presente no local, o professor de Educação Física, Magno Marques, de 39 anos, morador da região, diz que conhece a praça desde sua inauguração e pediu a utilização do local para mais eventos esportivos.

Já o aposentado da Força Aérea Brasileira, João Duarte Filho, de 66 anos, morador do bairro desde 1980, garantiu que será um frequentador fiel da praça.

“Vou malhar todos os dias”, disse, empolgado.

Partida desta manhã fez parte da inauguração da praça esportiva Elias Gadia, que ganhou 10 aparelhos de ginástica ao ar livre.Partida desta manhã fez parte da inauguração da praça esportiva Elias Gadia, que ganhou 10 aparelhos de ginástica ao ar livre.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions