ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Time de anões “Gigantes do Norte” joga em Aquidauana, Corumbá e Naviraí

Fabiano Arruda | 16/08/2011 16:09

Equipe, que tem média de altura de 1,21 metro, treinou ontem com o Cene em Campo Grande

Time faz espécie de excursão no Estado.(Foto: Reuters)
Time faz espécie de excursão no Estado.(Foto: Reuters)

Depois de treinar ontem com o Cene, em Campo Grande, o “Gigantes do Norte”, primeiro time de anões do mundo, joga hoje, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana na programação ao aniversário de 119 anos do município durante a abertura dos Jogos Universitários da cidade. A entrada é franca.

Depois, na quinta-feira, às 18h30, eles se apresentam no ginásio do Corumbaense contra uma equipe feminina da cidade. A entrada será trocada por um quilo de alimento não perecível.

No sábado será a vez de Naviraí ver o grupo em atuação no estádio Vitorão.

Com quatro anos de atividade no Pará, o “Gigantes do Norte” tem como objetivo mostrar a determinação de pessoas portadoras de necessidades especiais e que apostam na inclusão.

O time de anões surgiu graças ao técnico do time profissional da Tuna Luso, de Belém do Pará. A média de altura da equipe é de 1,21 metro. O mais baixo tem 99 centímetros.

O craque do grupo é Cazemiro Ribeiro, o Vagner Love (1,10m), habilidoso e especialista em embaixadinhas. Outro destaque é o zagueiro central Alberto Jorge, apelidado de Capacidade.

O time ainda conta com miniaturas de vários outros craques do futebol nacional, como Ronaldo, Romarinho, Petkovic, Cafu e Robinho. Baé, Dadai, Castor, Quinho, Bruno, Pitchula, Mineiro, Vitor, Railson e Anderson também fazem parte do grupo. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias