A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/01/2016 18:24

Torneio Países Irmãos reúne jogadores de xadrez do Brasil e Paraguai

Thiago de Souza

O Torneio de Xadrez Paises Irmãos, acontece, nesse sábado (30), em Pedro Juan Caballero (PY). O evento, segundo a organização, será um marco na confraternização entre enxadristas do Brasil e do Paraguai, e também vai contar com disputas envolvendo jogadores renomados do xadrez.

Uma delegação de 15 pessoas sairá em uma van de Campo Grande. Também haverá um comboio de carros particulares com pessoas da capital morena, Corumbá, Três Lagoas, Maracajú e Dourados com mais cinco jogadores. Ponta Porã também deve enviar bons nomes do xadrez para a competição, estimam os organizadores.

A capital Assunção também envia dois jogadores, e uma grande turma entre enxadristas experientes e jovens aprendizes serão da cidade de Pedro Juan. A previsão inicial é de aproximadamente 45 jogadores.

Os jogadores serão divididos em categoria absoluto para os adultos, over 60, e over 40. Para os jovens, categorias sub- 18, sub-14, sub-12 e sub-10. Campeãs no Feminino também serão premiadas.

Para os adultos, além de troféus e medalhas, haverá uma distribuição de acordo com porcentagem pré definida, de premiação em dinheiro. O valor das inscrições será de R$ 15,00 Geral e os Sub-14 não pagam.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions