A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

27/10/2017 14:35

Vice em São Paulo, carateca campo-grandense mira Mundial no Japão

Paulo Nonato de Souza
A campo-grandense Larissa Maria dos Santos, à esquerda, durante a disputa da final do Campeonato Brasileiro, em São Paulo (Foto: Assessoria/Divulgação)A campo-grandense Larissa Maria dos Santos, à esquerda, durante a disputa da final do Campeonato Brasileiro, em São Paulo (Foto: Assessoria/Divulgação)

Depois de ficar em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último fim de semana em Baruerí, São Paulo, a carateca campo-grandense Larissa Maria dos Santos já traçou o caminho que irá seguir na próxima temporada.

O vice-campeonato na categoria Absoluta, acima de 70 kg, em São Paulo, valeu uma vaga na delegação do Brasil no Mundial de Karatê de 2020, no Japão, e nesta sexta-feira, 27, ela disse ao Campo Grande News que seu principal objetivo agora é concentrar nos treinamentos, elevar seu nível de competitividade nos campeonatos que irá encarar já a partir de 2018.

“Vou treinar para buscar o primeiro lugar no próximo campeonato brasileiro, já visando o Mundial”, disse Larissa. Seu primeiro desafio em 2018 será o Summer Camp, competição que reúne caratecas de várias regiões do Brasil em Santos, litoral paulista. “Vai ser a minha provável troca de faixa. Vou pegar a faixa preta”, ressaltou.

Segundo Guto Caldas, preparador físico de Larissa, embora seja uma atleta em nível de seleção brasileira e com vaga conquistada para o Mundial no Japão, ela também sofre com a falta de patrocínio.

“Precisamos de apoio. Não conseguimos nenhum patrocinador para o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, apenas a parceria comigo que sou o seu preparador físico, e a Larissa teve até que fazer pastéis para vender junto com a mãe para levantar o dinheiro da viagem”, lamentou Guto Caldas.

Embora não tenha sido campeã, o segundo lugar no Campeonato Brasileiro deu à Larissa uma vaga no Mundial de 2020 no Japão (Foto: Assessoria/Divulgação)Embora não tenha sido campeã, o segundo lugar no Campeonato Brasileiro deu à Larissa uma vaga no Mundial de 2020 no Japão (Foto: Assessoria/Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions