ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Volta Internacional de Ciclismo percorrerá 120 km de Dourados a Pedro Juan

Thiago de Souza | 01/02/2016 14:24

A BR-463, que liga Dourados e Ponta Porã, deve ser palco da 1ª Volta Internacional de Ciclismo Brasil-Paraguai. Uma reunião entre os presidente da FCMS (Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul), Carlos Cesar Gimenez com o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antônio Coca, foi feita nesta manhã (1), para as primeiras definições do evento.

Durante a reunião foi definido o trajeto da prova que será realizada às 7 horas, do dia 3 de julho, com largada na Avenida Guaicurus e a chegada em Pedro Juan Caballero.

Também foi debatida a segurança dos ciclistas durante os pouco mais de 120 quilômetros, pela BR-463 em sentido a fronteira entre os dois países, e as parcerias para a realização do evento.

Uma segunda reunião foi marcada para os ajustes finais da programação do evento, que deverá trazer ciclistas de diversas cidades de MS e de outros estados, assim como do país vizinho.

“Vamos à segunda reunião definir os valores das premiações assim como abrir as inscrições desta prova de ciclismo olímpico, bem como planejar a segurança dos que estarão envolvidos na coordenação e organização e principalmente dos ciclistas”, relatou Carlos César ao Dourados Esportivo.

O presidente conta que, para a organização e a realização do evento,  a FCMS deverá contar com apoio do Exército Brasileiro; PRE (Polícia Rodoviária Estadual); PRF (Polícia Rodoviária Federal); Agetran (Agência de Trânsito), Polícia Militar, entre outros.

Também estiveram na reunião o vereador por Dourados, Maurício Lemes, o presidente da Associação Douradense Pró-Pedal Adrielson Galvão, o vice-presidente da associação, Sérgio Queiroz e Paulo Sakaguti, representante de empresa patrocinadora.

Nos siga no Google Notícias