14/03/2019 07:41

Dupla assalta motorista de aplicativo e um deles morre em confronto com PM

Vítima foi amarrada com o fio de carregador de celular e abandonada em um matagal no Rancho Alegre

Kerolyn Araújo e Mirian Machado
Motorista mostra marcas de coronhadas nas costas. (Foto: Henrique Kawaminami)Motorista mostra marcas de coronhadas nas costas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Motorista de aplicativo de 37 anos foi vítima de assalto na madrugada desta quinta-feira (14) em Campo Grande. Durante confronto com a Polícia Militar, um dos bandidos acabou morrendo.

Segundo informações da PM, a vítima relatou que foi acionada por meio de um aplicativo por uma mulher por volta da 00h, para uma corrida no Jardim Batistão. Quando chegou ao local, Rick César de Arruda Benites, 18 anos, e Jackson Hofmeister Valenzuela, 21 anos, entraram no veículo.

Durante a corrida, já na região do Bairro Rancho Alegre, a dupla anunciou o assalto. Os bandidos agrediram a vítima com coronhadas, amarraram os pulsos com o fio de carregador de celular, abandonaram o motorista em um matagal e fugiram com o carro, um Nissan Tiida.

Veículo da vítima foi recuperado pela Polícia Militar. (Foto: Henrique Kawaminami)Veículo da vítima foi recuperado pela Polícia Militar. (Foto: Henrique Kawaminami)

Por volta das 2h, a vítima conseguiu sair do matagal e pediu ajuda para moradores da região. A Polícia Militar foi acionada e, durante rondas, localizaram Rick, que estava dentro do veículo, aproximadamente 300 metros de onde o motorista havia sido abandonado.

Em um matagal nas proximidades, os militares encontraram Jackson. Os policiais tentaram abordar o rapaz, mas ele resistiu e disparou contra a viatura com uma pistola 380. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado duas vezes no peito.

Jackson foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

imagem transparente