09/07/2018 13:30

Emha aguarda aval de ministério para construção de 300 apartamentos

Outro empreendimento que está na fila da Emha em situação de espera é do Jardim Nashiville com 288 apartamentos

Gabriel Neris e Kleber Clajus
Prefeitura de Campo Grande aguarda Ministério das Cidades para construção de novos apartamentos (Foto: PMCG/Divulgação)Prefeitura de Campo Grande aguarda Ministério das Cidades para construção de novos apartamentos (Foto: PMCG/Divulgação)

A Emha (Agência Municipal de Habitação) está aguardando o posicionamento do Ministério das Cidades em relação ao edital que prevê a construção de 300 novos apartamentos populares no Jardim Canguru – região sul de Campo Grande.

De acordo com o diretor-presidente da Emha, Eneas José de Carvalho, a previsão inicial de investimento é de R$ 30 milhões através do programa Minha Casa Minha Vida. O programa prevê pagamento de 10% do valor da renda familiar.

Outro empreendimento que está na fila da Emha em situação de espera é do Jardim Nashiville – também na região sul da Capital. Conforme Eneas, serão construídos 288 apartamentos no local.

O diretor-presidente informou que a atual gestão já conseguiu a contratação de 2 mil unidades em somente um ano e sete meses. “Ao todo são R$ 150 milhões gerando 900 empregos diretos e cerca de 500 indiretos”, diz Eneas.

Segundo a Emha, os empreendimentos estão distribuídos pelo Aero Rancho, Tarumã, Sírio Libanês, Paulo Coelho Machado e Jardim Mato Grosso.

imagem transparente