04/02/2019 14:37

Chuva rápida tumultua trânsito e derruba árvores em Campo Grande

Na Rua Dom Aquino, enxurrada chegou ao meio da via; enquanto na Afonso Pena o tráfego ficou lento devido a falta de visibilidade

Humberto Marques, Guilherme Henri e Mirian Machado
Árvore interditou totalmente a pista bairro-centro da Avenida Rachid Neder. (Foto: Mirrian Machado)Árvore interditou totalmente a pista bairro-centro da Avenida Rachid Neder. (Foto: Mirrian Machado)

A região central de Campo Grande foi atingida por uma forte chuva por volta das 14h desta segunda-feira (4), surpreendendo e dificultando o trajeto para motoristas e pedestres. Na Rua Dom Aquino, na altura do cruzamento com a 13 de Maio, a forte enxurrada chegou ao meio da via.

A intensidade da chuva também prejudicou a visão dos motoristas e deixou o trânsito complicado na Avenida Afonso Pena, próximo à Rua 14 de Julho –onde as obras do Reviva Campo Grande proibiram o tráfego até a Rua Barão do Rio Branco. Relatos à reportagem também falam sobre chuva forte em outras regiões, ajudando a derrubar os termômetros –neste momento, faz 23ºC na cidade.

Na Avenida Cônsul Assaf Trad, acesso à região norte da cidade, a chuva forte também reduziu a visibilidade da pista, forçando condutores a reduzirem a velocidade. Trechos da ciclovia ficaram alagados. A região também foi atingida por fortes ventos (veja vídeo abaixo).

No Coronel Antonino, uma árvore de pequeno porte caiu no cruzamento das Ruas Uruguaiana e Dolor de Andrade, interditando metade da pista da primeira via, que também foi tomada pela água.

Chuva alagou ciclovia na Avenida Cônsul Assaf Trad. no norte de Campo Grande...Chuva alagou ciclovia na Avenida Cônsul Assaf Trad. no norte de Campo Grande...
... e, com ventos, árvore foi derrubada na Rua Uruguaiana. (Fotos: Mirian Machado)... e, com ventos, árvore foi derrubada na Rua Uruguaiana. (Fotos: Mirian Machado)

Também houve queda de uma árvore na Avenida Rachid Neder, no São Francisco. Ela estava plantada no canteiro central da pista e interditou uma pista. No cruzamento das Ruas Eduardo Santos Pereira e Arthur Jorge, um carro foi atingido por outra árvore que caiu.

O mau tempo ainda prejudicou a sinalização pela cidade. Na Assaf Trad, próximo ao Atacadão, e no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Bahia, no Jardim dos Estados, os semáforos ficaram em luz intermitente (amarela) pouco depois do início da chuva.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia previsto uma mudança no clima entre esta segunda-feira e terça (5), com fortes chuvas chegando ao Estado a partir da região sul e se espalhando pelas regiões leste, centro-norte, nordeste e noroeste. As temperaturas também devem cair, com a máxima recuando em cerca de quatro graus Celsius na comparação com a semana passada.

Na quarta-feira (6), porém, os termômetros voltam a subir e o calor avançará pelo Estado.

Chuva na região central da Capital deixou o trânsito complicado. (Foto: Guilherme Henri)Chuva na região central da Capital deixou o trânsito complicado. (Foto: Guilherme Henri)
imagem transparente