ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Influencer militar deixa MS para virar candidato a vereador em SP

Marta Ferreira, Nyelder Rodrigues e Leonardo Rocha | 20/10/2020 06:00
Em post no Instagram, Brenno explica saída do Exército para se candidatar em São Paulo. (Foto: Reprodução da internet)
Em post no Instagram, Brenno explica saída do Exército para se candidatar em São Paulo. (Foto: Reprodução da internet)

Tentativa – Aos 25 anos, Breno Penna Freire foi, durante bom tempo, a pessoa com mais seguidores em Mato Grosso do Sul no Instagram, com os posts nos quais aparecia vestido com a farda de primeiro-tenente do Exército e os registros do corpo musculoso e da rotina. Neste ano,  decidiu tentar a carreira política, disputando vaga, mas como vereador em São Paulo (SP).

Saiu – Brenno informou os seguidores, mais de 600 mil, que solicitou seu “licenciamento” do Exército para concorrer às eleições. Mas a filosofia permanece. O nome de urna é “Tenente Breno Ferreira” e as fotos com a roupa militar seguem por lá, assim como os cliques e vídeos de atividade física.

Legenda – O ex-militar está na disputa pelo partido pelo qual o presidente da República, Jair Bolsonaro se elegeu, o PSL. Nas redes sociais, uma das propostas apresentadas tem a ver com a educação militarizada.

De novo – Em Campo Grande, a lista de pretendentes à Câmara é cheia de figurinhas que aparecem só de quatro em quatro anos. “Acumulou”, como é chamado Claudir Pereira do Prado, morador da Vila Margarida, ontem tem imóveis de aluguel e outros bens, mais uma vez está lá, agora pelo Solidariedade

Futricagem - Como é de praxe, a vida íntima de candidatos e seus familiares passa por pente-fino de opositores nesse período eleitoral. Ao ponto de haver quem fique do lado de fora de confraternização de butuca, filmando tudo e esperando uma escapadela...

Assim não dá - Dependendo do período do dia em se consulta os sistemas da Justiça Eleitoral, é simplesmente impossível conseguir o acesso. É reloginho que gira daqui, reloginho que gira acolá, e nada do sistema funcionar.

Cid Gomes - Candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSL, Vinicius Siqueira fez  promessa de campanha inusitada: passar o trator nas obras de mobilidade urbana voltadas ao transporte coletivo na Rua Brilhante, Avenida Bandeirantes e na Rua Bahia.

E o preju? - A obra foi construída com recursos federais e ainda está em execução. Caso não seja concluída, o valor terá que ser devolvido. Siqueira não citou essa parte no compromisso de campanha.

Proposta - O deputado Gerson Claro (PP) apresentou projeto para dar o nome do ex-prefeito Helio Peluffo ao anel viário de Ponta Porã. Ele morreu em 2012, aos 98 anos.

Justificativa - O parlamentar explicou que a ideia homenagear o ex-prefeito, que segundo ele, fez um bom trabalho na cidade fronteiriça. Hoje, quem comanda a cidade é Helio Peluffo Filho, candidato à reeleição pelo PSDB.

Nos siga no Google Notícias