ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Influencer militar deixa MS para virar candidato a vereador em SP

Por Marta Ferreira, Nyelder Rodrigues e Leonardo Rocha | 20/10/2020 06:00
Em post no Instagram, Brenno explica saída do Exército para se candidatar em São Paulo. (Foto: Reprodução da internet)
Em post no Instagram, Brenno explica saída do Exército para se candidatar em São Paulo. (Foto: Reprodução da internet)

Tentativa – Aos 25 anos, Breno Penna Freire foi, durante bom tempo, a pessoa com mais seguidores em Mato Grosso do Sul no Instagram, com os posts nos quais aparecia vestido com a farda de primeiro-tenente do Exército e os registros do corpo musculoso e da rotina. Neste ano,  decidiu tentar a carreira política, disputando vaga, mas como vereador em São Paulo (SP).

Saiu – Brenno informou os seguidores, mais de 600 mil, que solicitou seu “licenciamento” do Exército para concorrer às eleições. Mas a filosofia permanece. O nome de urna é “Tenente Breno Ferreira” e as fotos com a roupa militar seguem por lá, assim como os cliques e vídeos de atividade física.

Legenda – O ex-militar está na disputa pelo partido pelo qual o presidente da República, Jair Bolsonaro se elegeu, o PSL. Nas redes sociais, uma das propostas apresentadas tem a ver com a educação militarizada.

De novo – Em Campo Grande, a lista de pretendentes à Câmara é cheia de figurinhas que aparecem só de quatro em quatro anos. “Acumulou”, como é chamado Claudir Pereira do Prado, morador da Vila Margarida, ontem tem imóveis de aluguel e outros bens, mais uma vez está lá, agora pelo Solidariedade

Futricagem - Como é de praxe, a vida íntima de candidatos e seus familiares passa por pente-fino de opositores nesse período eleitoral. Ao ponto de haver quem fique do lado de fora de confraternização de butuca, filmando tudo e esperando uma escapadela...

Assim não dá - Dependendo do período do dia em se consulta os sistemas da Justiça Eleitoral, é simplesmente impossível conseguir o acesso. É reloginho que gira daqui, reloginho que gira acolá, e nada do sistema funcionar.

Cid Gomes - Candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSL, Vinicius Siqueira fez  promessa de campanha inusitada: passar o trator nas obras de mobilidade urbana voltadas ao transporte coletivo na Rua Brilhante, Avenida Bandeirantes e na Rua Bahia.

E o preju? - A obra foi construída com recursos federais e ainda está em execução. Caso não seja concluída, o valor terá que ser devolvido. Siqueira não citou essa parte no compromisso de campanha.

Proposta - O deputado Gerson Claro (PP) apresentou projeto para dar o nome do ex-prefeito Helio Peluffo ao anel viário de Ponta Porã. Ele morreu em 2012, aos 98 anos.

Justificativa - O parlamentar explicou que a ideia homenagear o ex-prefeito, que segundo ele, fez um bom trabalho na cidade fronteiriça. Hoje, quem comanda a cidade é Helio Peluffo Filho, candidato à reeleição pelo PSDB.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário