ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Quem venceu o debate?

Jogo Aberto | 06/10/2012 07:00

Bom humor

Ao responder a inevitável pergunta sobre quem venceu o último debate desta campanha, o governador André Puccinelli fez graça. "Foi o Suél", afirmou, em alusão ao candidato do PSTU, que não teve direito à participação no programa.

E ele?

Suél, a propósito, assistiu o debate entre uma reunião e outra, na rua. Para ele, o melhor desempenho foi de Sidney Melo, do PSOL. "Foi o único que abordou o reformismo, ou seja, como gerir o capital para beneficiar todos".

Sensação virtual

Internautas não perdoaram e dispararam piadas contra o candidato do PT à Prefeitura de Campo Grande, Vander Loubet, por conta de sua participação no debate da TV Morena, transmitido na quinta (4).

Probleminha

Principalmente no Facebook, se multiplicaram montagens que brincaram com os olhos um tanto arregalados do petista. Ele, por meio de sua página na rede social, afirmou que o debate foi bom, mas que sua lente de contato causou desconforto durante o programa.

Confusão

A saída do debate da TV Morena também teve princípio de confusão. Cabos eleitorais presentes no local foram hostis com o candidato Alcides Bernal (PP), que deixava os estúdios. Policias militares viram a cena e não tomaram providências, segundo o deputado estadual, que ficou irritado.

Acusação

Informação disseminada pelo presidente do PSD, o empresário Antônio João Huogo Rodrigues, dá conta de que a “República de Campinas” atuaria na de Bernal (PP) à Prefeitura de Campo Grande.

Peças

O boato garantia que Aurélio Cance Jr, Ricardo Cândia e Francisco Lagos, que iniciaram carreira política em Mato Grosso do Sul e estiveram envolvidos recentemente em escândalo de desvio de dinheiro em Campinas, estariam no núcleo da campanha do progressista.

Mentira

Bernal, por outro lado, rebateu as informações, garantiu não conhecer o trio e que eles não fazem parte de seu convívio. “Minha campanha é feita por voluntários. Não tenho interesse de ter essas pessoas”, rebateu.

Definição

"Bernal foi verdadeiro. Não prometeu nada, não esclareceu nada e não se comprometeu com nada. Se eleito e nada fizer, ninguém vai poder dizer nada". Mais uma das frases do ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), que divulga suas avaliações nas redes sociais, neste caso sobre o debate na TV Morena.

Eles vão

Até as 22h de hoje, os famosos e odiados cavaletes de propaganda dos candidatos vão continuar nas ruas. A partir deste horário, devem ser retirados. No domingo, nada de propaganda.

Mas podem voltar

Em Campo Grande, onde o segundo turno é dado como certo, o eleitor não vai se ver livre já. Se confirmada a tendência, volta toda a propaganda, incluindo o horário eleitoral na tv, que recomeça no dia 13 de outubro, conforme o calendário.

Nos siga no Google Notícias