A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/10/2012 07:00

Quem venceu o debate?

Jogo Aberto

Bom humor

Ao responder a inevitável pergunta sobre quem venceu o último debate desta campanha, o governador André Puccinelli fez graça. "Foi o Suél", afirmou, em alusão ao candidato do PSTU, que não teve direito à participação no programa.

E ele?

Suél, a propósito, assistiu o debate entre uma reunião e outra, na rua. Para ele, o melhor desempenho foi de Sidney Melo, do PSOL. "Foi o único que abordou o reformismo, ou seja, como gerir o capital para beneficiar todos".

Sensação virtual

Internautas não perdoaram e dispararam piadas contra o candidato do PT à Prefeitura de Campo Grande, Vander Loubet, por conta de sua participação no debate da TV Morena, transmitido na quinta (4).

Probleminha

Principalmente no Facebook, se multiplicaram montagens que brincaram com os olhos um tanto arregalados do petista. Ele, por meio de sua página na rede social, afirmou que o debate foi bom, mas que sua lente de contato causou desconforto durante o programa.

Confusão

A saída do debate da TV Morena também teve princípio de confusão. Cabos eleitorais presentes no local foram hostis com o candidato Alcides Bernal (PP), que deixava os estúdios. Policias militares viram a cena e não tomaram providências, segundo o deputado estadual, que ficou irritado.

Acusação

Informação disseminada pelo presidente do PSD, o empresário Antônio João Huogo Rodrigues, dá conta de que a “República de Campinas” atuaria na de Bernal (PP) à Prefeitura de Campo Grande.

Peças

O boato garantia que Aurélio Cance Jr, Ricardo Cândia e Francisco Lagos, que iniciaram carreira política em Mato Grosso do Sul e estiveram envolvidos recentemente em escândalo de desvio de dinheiro em Campinas, estariam no núcleo da campanha do progressista.

Mentira

Bernal, por outro lado, rebateu as informações, garantiu não conhecer o trio e que eles não fazem parte de seu convívio. “Minha campanha é feita por voluntários. Não tenho interesse de ter essas pessoas”, rebateu.

Definição

"Bernal foi verdadeiro. Não prometeu nada, não esclareceu nada e não se comprometeu com nada. Se eleito e nada fizer, ninguém vai poder dizer nada". Mais uma das frases do ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), que divulga suas avaliações nas redes sociais, neste caso sobre o debate na TV Morena.

Eles vão

Até as 22h de hoje, os famosos e odiados cavaletes de propaganda dos candidatos vão continuar nas ruas. A partir deste horário, devem ser retirados. No domingo, nada de propaganda.

Mas podem voltar

Em Campo Grande, onde o segundo turno é dado como certo, o eleitor não vai se ver livre já. Se confirmada a tendência, volta toda a propaganda, incluindo o horário eleitoral na tv, que recomeça no dia 13 de outubro, conforme o calendário.

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


Foi um massacre contra o candidato da situação, todos bateram, até o insosso Bluma. O que mais chocou foi o Reinaldo Azambuja desancando críticas à atual administração. Tolo aquele que não percebeu que o partido do senhor Reinaldo, o PSDB, esteve o tempo todo apoiando a atual administração. Quanto ao Bernal, mais tolo é aquele que se deixa envolver apenas por uma voz bonita, que nada sabe de administração, que como parlamentar não apresentou nenhum projeto e que, ainda por cima, possui um passado tenebroso. Na minha opinião, o melhor do debate foi o Sidney Melo, mas ele só atirou pedras no telhado alheio, dai ficou fácil.
 
ANDRÉ LUIZ ALVEZ em 07/10/2012 10:13:35
Pessoal ainda há tempo, não deixe campo grande, que cresceu muito nos últimos anos, na mão de aventureiros. Logo mais faça um ato inteligente vote Giroto. Para um futuro próspero garantido. O nosso muito obrigado. Até a vitória de logo mais!!!!!!
 
marcelo Nimer em 06/10/2012 23:15:19
li o comentário acima que o midiamax é imparcial, claro fiquei sabendo que um dos proprietário é o ex-deputado semy ferraz que é um dos donos, e um dos coordenadores do sr. bernal, que só sabe falar bem no rádio ou em tv, concordo, gostaria de repudiar tb o sr. reinaldo azambuja candidato dos poderosos, será que ele consegue administrar o rancho, que é maior que a cidade de maracajú, que o partido deles mamou durante esses 20 anos.
 
ary flores nogueira em 06/10/2012 18:16:19
Tomara mesmo que haja mudança em nossa cidade. Faz mais de 16 anos que somos extorquidos em cobranças como iptu, taxa de asfalto, passagem cara. Alguma coisa tinha que melhorar depois de tantos anos no poder. Será a resposta do funcionalismo público.
 
valter dias campos em 06/10/2012 17:50:22
O melhor no debate foi Azambuja.
 
Roberto Domingos em 06/10/2012 17:31:29
BERNAL NAO SABE ADMINISTRAR COMO TAMBEM NENHUM DOS CANDIDATOS SABE ESTAMOS FERRADOS SAI UM MEDICO QUE NAO ENTENDE DE SAUDE ENTRA UM RADIALISTA OU UM ENGENHEIRO.
 
CESAR LOPES em 06/10/2012 17:12:32
O Luiz Mendonça não é a primeira pessoa que comenta que o Midiamax não publica aquilo que não é favorável ao candidato Bernal. Prega muita Democracia e não dá oportunidades de postagens de diversas opiniões.
 
Mary Miranda em 06/10/2012 15:18:38
Interessante é que antigamente não se falava muito na instrução do candidato portanto,havia muitas administrações muito boas.Hoje só se fala na formação do chefe oras,não se fala na equipe porque não se governa sozinho contamos com os companheiros e dos bons a não ser, se for inimigo do povo.
 
joao rocha em 06/10/2012 12:21:43
PARABENS AO SITE CAMPO GRANDE NEWS....MUITO ME ADMIRA AS ATITUDES DO SITE MIDIAMAX, QUE POSTA SUAS REPORTAGENS FAVORECENDO O TAL BERNAL E QUANDO VC TENTA POSTAR ALGO QUE SEJA CONTRA O TAL BERNAL, ELES NAO POSTAM MEU COMENTARIO. SERA QUE ESSE SITE ESTA LEVANDO ALGO POR FORA? ELES FALAM MUITO EM DEMOCRACIA E CADE A DEMOCRACIA NOS COMENTARIOS DO SITE?? ESSE É MEU PROTESTO CONTRA ESSE WWW.MIDIA NAO SEI O Q.........VOU BOICOTAR TANTO NA MINHA PAGINA PESSOAL DO FACEBOOK QUANTO EM OUTROS SITES DEMOCRATICOS DO ESTADO DE MS. OBRIGADO E CONTINUEM ASSIM, SITE CAMPO GRANDE NEWS.
 
LUIZ MENDONCA em 06/10/2012 12:02:52
Entendo que a grande vontade da população é a mudança, é parar esse ciclo de 20 anos do PMDB. Sinto vergonha por que neste momento em que a população clama por mudança, meu partido PT se acovardou, fez acerto e perdeu a grande chance. O Bernal não é um fenomeno, e o resultado dos 20 anos de comando do PMDB, que em parte não foi ruim. Caciques abram os seus olhos por que em 2014 a copa do mundo poderá inspirar mais mudanças. Opinião pessoal; não voto pra Delcidio, Nelson Trad e nem Simone Tebet em ano de copa. E minha singela opinião.
 
Josue Medeiros Coelho em 06/10/2012 10:18:55
No debate o Bernal não prometeu nada, porque nada de administração ele sabe fazer.
Tomara que o Bernal não seja eleito, porque não tendo experiência, ele vai comer nas mãos dos outros. Foi isto que aconteceu com o Lula. Aí ele dizia que não sabia de nada, que não viu nada. Aliás ele passou 8 anos viajando, para bem longe do trabalho.
 
VALDIR VILLA NOVA em 06/10/2012 09:27:46
Se é para ser piada, a resposta é: não foi o candidato do governo. Aliás, observa-se ali uma escolha inapropriada. Agora é sustentar até o fim. Não tem mais jeito.
 
agricio a lima em 06/10/2012 08:20:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions