ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Arquitetura

Cores, reuso e criatividade trouxeram todo charme ao quarto do casal

Casal investiu R$ 3,5 mil na reforma rápida e conquistou uma quarto muito mais aconchegante

Thailla Torres | 26/06/2021 07:20
Quarto foi totalmente transformado com nova pintura, cabeceira e reuso de peças. (Foto: Stephani Demczuk)
Quarto foi totalmente transformado com nova pintura, cabeceira e reuso de peças. (Foto: Stephani Demczuk)

Quando Stephani Demczuk e sua esposa Paula Garde visitaram a casa dos amigos Daiane Libero e Davidson Peixoto Fontes surgiu um pedido especial. Que as duas transformassem o quarto que já não se encaixava mais na rotina do casal em um ambiente íntimo mais aconchegante e descontraído.

Quando Stephani entrou no quarto encontrou um ambiente com parede branca, sem cabeceira e mesa de cabeceira desmontando. A cabeça de veado que eles gostavam tinham estampa que não os representavam mais, já os quadrinhos precisavam ficar, mas não combinavam com o resto dos elementos.

O quarto ainda tinha um espaço de closet que estava bastante bagunçado e mal utilizado. Mas para trocar o guarda roupa, não haveria orçamento, por isso, Stephanie pensou soluções o espaço. Já a parede de frente para cama estava branca e vazia.

Esse era o antes do quarto com paredes brancas. (Foto: Stephani Demczuk)
Esse era o antes do quarto com paredes brancas. (Foto: Stephani Demczuk)
Esse é o antes do closet que estava desorganizado e mal utilizado. (Foto: Stephani Demczuk)
Esse é o antes do closet que estava desorganizado e mal utilizado. (Foto: Stephani Demczuk)

Depois de uma vistoria minuciosa, Stephani passou horas fazendo pesquisas e chegou ao moodboard, uma espécie de mural de inspiração que ajuda a definir a identidade de um novo projeto.

“Para trazer sofisticação que a proprietária queria, trouxe elementos que remetem ao estilo art déco com dourado, veludo e arcos”, conta Stephani. “Também fritei minhas ideias para saber como a cabeça de veado caberia no projeto, em uma vibe meio cabana de caça nórdica. Foi então que os quadros que eles já tinham ajudaram a reforçar essa ideia”.

Para trazer clima mais descolado e moderninho, ela escolheu colocar uma bandeira decorativa também. “De lá pra cá algumas ideias desse moodboard mudaram, mas conseguimos manter a essência do primeiro conceito”.

Mural e prateleiras na frente do quarto deram toque especial na mudança. (Foto: Stephani Demczuk)
Mural e prateleiras na frente do quarto deram toque especial na mudança. (Foto: Stephani Demczuk)
Closet com camarim ficou muito mais organizado e charmoso. (Foto: Stephani Demczuk)
Closet com camarim ficou muito mais organizado e charmoso. (Foto: Stephani Demczuk)

Nessa etapa, Stephani se viu travada, porque tinha várias ideias, mas não tinha como apresentá-las de forma visual. “Então comecei a projetar no paint, foi então que a Paula Magalhães apareceu e me ajudou com curso de sketchup. Após projeto aprovado pelos clientes, comecei a trabalhar nos itens DIY”.

 Quem conhece Stephani e a acompanha nas redes sociais sabe o apreço que ela tem pela arquitetura, design, plantas e reuso. Uma das principais dicas que ela costuma compartilhar em suas redes é sobre a possibilidade de novos significados para peças que muitas vezes as pessoas pensam em jogar no lixo. E isso foi inspiração para ela dar “uma nova cara” a algumas peças do casal.

A mesa de cabeceira de Daiane e Davidson, por exemplo, estava prestes a ir para o lixo, mas Stephani não deixou eles jogarem, ela teve a ideia de reformar. “É muito importante olhar com o carinho para as coisas que a gente tem. Mesmo que a gente odeie a peça, muitas vezes, ela pode ser transformada”.

O móvel não atendia mais a necessidade deles enquanto mesa de cabeceira, e também estava bastante gasto. Além disso, eles já tinham enjoado da peça. Por isso ele foi pintado e transformado em gaveteiro do closet, onde há um camarim para Daiane guardar itens pessoais e cosméticos,

Outro DIY foi a cabeceira, que em breve terá tutorial nas redes de Stephani. “Orçamos cabeceiras de veludo e achamos tudo muito caro. Então resolvi fazer uma”. Já a cabeça de veado foi desmontada e montada ao contrário para exibir a cor madeira.

Alguns itens foram comprados na internet, como arandelas, bandeira, baú, mesinha de cabeceira. A cor escolhida para o quarto foi a fortuna finlandesa da Coral. Mão de obra externa só foi contratada para instalar as arandelas e nova luminária no teto. Já na parede de frente para a cama foi pintado um mural na cor fortuna e outros pigmentos feitos por Stephanie e Paula. Juntas elas ainda instalaram cabeceira, prateleiras e quadros.

Depois de um dia todo de trabalho, elas entregaram o quarto ao casal de amigos. Ao todo, o casal gastou R$ 3,5 mil e recebeu um quarto cheio de charme.

Quem quiser ver mais detalhes da transformação, pode conferir no Instagram da Stephani.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias