ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Aos 35 anos, Davi divide a intensa vida policial com a música

Policial tem planos de lançar uma música a cada 15 dias até o fim do ano

Thailla Torres | 17/07/2021 09:50
Davi é cineasta, músico e compositor nas horas vagas do trabalho. (Foto: Divulgação)
Davi é cineasta, músico e compositor nas horas vagas do trabalho. (Foto: Divulgação)

Enquanto muitos suplicam por minutos de paz nos dias de folga, o policial civil Davi Pierre é do tipo que arranja mais trabalho. Aos 35 anos, as horas vagas são preenchidas com música. Só que mais do que ouvinte, ele se dedica também à composição, aos arranjos e seus instrumentos. Com isso ele já garantiu 18 músicas publicadas e acaba de lançar um novo single, chamado “Culpa”.

Policial militar por quase 8 anos e hoje está na polícia civil de Mato Grosso do Sul como Agente de Polícia Científica. São quase 15 anos de carreira de policial dividida com o dom musical.

Davi lembra que começou a estudar os meus primeiros acordes na música em 1998, aos 12 anos, quando se mudou com a família de Recife (PE) para Campo Grande. Aqui fez sua primeira formação policial em 2006, mas nunca abandonou a paixão pela música.

O instrumento que mais se dedico é a guitarra e violão, com isso, quando entrou na polícia ele usou o salário para investir próprio estúdio musical. “Eu sempre quis ter um lugar onde eu pudesse me desligar e esquecer-se de algumas coisas que tive que presenciar como policial. Convivemos com sofrimento alheio em todo momento e isso é bem desgastante”, descreve.

Com o tempo ele percebeu que seu local de refúgio poderia ser também um espaço de criação de conteúdo. “Onde poderia repassar o meu modo de ver o mundo como um policial. As minhas composições sempre relatam uma realidade vivida pelo povo brasileiro, que é a minha maior inspiração”, destaca.

Hoje Davi tem em seus arquivos quase 50 músicas. Gravadas, registradas e distribuídas em plataformas de músicas são 18. “E estou em processo de finalização de mais 7 músicas. Estou com um planejamento de publicar uma música a cada 15 dias até o final do ano. O próximo tema que eu pretendo abordar é o suicídio, o número de pessoas que tiram suas próprias vidas em nosso pais é estarrecedor”.

Nesta sexta-feira, o policial lançou a música “Culpa”, inspirada em várias ocorrências que atendeu. A música relata a violência sofrida por menina que voltava para casa.

“Infelizmente esse tipo de ocorrência é mais rotineira do que poderíamos imaginar, sendo na rua, no trabalho ou até na própria casa, um lugar que deveria ser sinônimo de proteção”, diz o músico.

Com essa canção, o policial diz que busca conscientizar as pessoas que a culpa em ações violentas não é da vítima e nem de Deus. “Devemos parar de vitimizar os autores e de polemizar as atitudes das verdadeiras vítimas”, pontua. “Em todo ato violento contra pessoas, independente de sexo, raça, orientação sexual, opinião política ou religiosa, a culpa deve recair sobre o autor do ato, que não deve ser justificado e muito menos tolerável pela diferença de pensamentos”.

 A música “Culpa”, que teve como participação o músico Yan Pinheiro, está disponível nas plataformas digitais de áudio. Confira o clipe abaixo.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias