ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Bailarinas de Campo Grande querem brilhar no Festival de Dança de Joinville

Por Thailla Torres | 09/07/2024 11:25
O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior evento de dança do mundo
O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior evento de dança do mundo

De 15 a 27 de julho de 2024 acontece o Festival de Dança de Joinville e mais uma vez alunas do ballet do Sesc Lageado vão marcar presença e prometem surpreender o público com as coreografias que serão apresentadas nos dias 16, 17 e 19. O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior evento de dança do mundo, atraindo participantes de todos os cantos do Brasil e do exterior.

Yasmin Ribeiro, 18 anos, que frequenta o curso desde o início, em 2012, participa do festival pelo segundo ano seguido. “Para mim é a realização de um sonho. Quando era mais nova eu sonhava em dançar neste festival. Em 2018, nos inscrevemos com várias coreografias, ficamos com expectativas lá no alto de sermos selecionados, o que não aconteceu. Joinville nos aguarde, porque este ano vamos surpreender com cada coreografia”.

A bailarina Amanda de Andrade, 17 anos, que integra o corpo de dança do Sesc Lageado, conta que em quatro anos que frequenta a unidade já teve oportunidade de ir para a Argentina e pela primeira vez participa do Festival de Joinville. “Acho que é o sonho de muitas bailarinas participar desse festival. Vou viver essa experiência, me esforcei para conseguir e o Sesc também nos deu essa oportunidade e agora vou ter isso no meu currículo”. Amanda conta que pretende se formar e dar aulas de dança. “Quem sabe participar de uma companhia de danças e dançar em outros lugares. O céu é o limite e há muito por vir”.

Para a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, a participação contínua do corpo de dança no evento reafirma o talento e a competência das alunas do ballet do Sesc Lageado, “É muito satisfatório constatar que nosso trabalho impacta de forma tão positiva a vida desses jovens. Participações como essa são como uma vitrine para todos esses anos de empenho e também um reconhecimento que contribui para o desenvolvimento pessoal dessas meninas e todas as suas potencialidades”.

Além das apresentações, as alunas terão a oportunidade de participar de diversos cursos e oficinas oferecidos pelo festival.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias